Cidades

Falta de efetivo da PM suspende Carnaval de Castelo neste fim de semana

COMPARTILHE
5179

Uma decisão conjunta entre a prefeitura de Castelo, Ministério Público e Polícia Militar, suspendeu o ‘Castelo Folia’, evento que aconteceria neste sábado (23), no Centro do município.

Alunos se perfuram com agulha descartada irregularmente perto de escola em Jerônimo Monteiro

Estudantes de uma escola municipal de Jerônimo Monteiro, localizada em Parada do Cristal, foram...

Guaçuí volta ter escola municipal com ensino em tempo integral

Uma metodologia mais ativa de aprendizagem. Este é um dos objetivos da transformação da...

Sine de Cachoeiro oferta 16 vagas de emprego nesta terça (19)

O Sine de Cachoeiro está com 16 vagas de emprego em aberto nesta terça-feira...

Segundo o secretário de Cultura, Nino Val Claure, o capitão da PM, Felipe Pratti, comandante da companhia de polícia do município, protocolizou no Ministério Público um pedido de suspensão do evento tendo como motivo a falta de efetivo da instituição, já que durante o verão, parte dos militares é transferida para o litoral Sul.

O evento, que já é tradicional no município, estimava somente neste fim de semana, mais de 15 mil pessoas. Ou seja, de acordo com Val Claure, o efetivo atual não teria capacidade de garantir a segurança dos foliões.

Continua depois da publicidade

A prefeitura decidiu transferir o ‘Bloco Artsamba’ deste fim de semana para a próxima quinta-feira (28), junto com os já conhecidos ‘Bloco do Piru’ e ‘Bloco das Piranhas’. Na ocasião, a PM poderá dar apoio ao evento, segundo o secretário. A concentração para saída dos blocos acontecerá às 18h na Avenida Ministro Araripe e a dispersão acontecerá por volta das 23h na rotatória do Castelão.

 

Publicidade