Cidades

Falta de efetivo da PM suspende Carnaval de Castelo neste fim de semana

COMPARTILHE
5235

Uma decisão conjunta entre a prefeitura de Castelo, Ministério Público e Polícia Militar, suspendeu o ‘Castelo Folia’, evento que aconteceria neste sábado (23), no Centro do município.

Empresa que irá administrar estacionamento rotativo de Cachoeiro é aprovada em testes

A empresa classificada na licitação do serviço de estacionamento rotativo de Cachoeiro de Itapemirim...

Corpo de jovem morta em acidente junto com namorado é velado em Cachoeiro

Está sendo velado na manhã desta quinta-feira (23), o corpo da cachoeirense Brunielly Oliveira,...

Prefeitura e Câmara de Cachoeiro se destacam em transparência no ES, apontam dados do TCE

A Prefeitura e a Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim apresentaram bom desempenho em...

Segundo o secretário de Cultura, Nino Val Claure, o capitão da PM, Felipe Pratti, comandante da companhia de polícia do município, protocolizou no Ministério Público um pedido de suspensão do evento tendo como motivo a falta de efetivo da instituição, já que durante o verão, parte dos militares é transferida para o litoral Sul.

O evento, que já é tradicional no município, estimava somente neste fim de semana, mais de 15 mil pessoas. Ou seja, de acordo com Val Claure, o efetivo atual não teria capacidade de garantir a segurança dos foliões.

Continua depois da publicidade

A prefeitura decidiu transferir o ‘Bloco Artsamba’ deste fim de semana para a próxima quinta-feira (28), junto com os já conhecidos ‘Bloco do Piru’ e ‘Bloco das Piranhas’. Na ocasião, a PM poderá dar apoio ao evento, segundo o secretário. A concentração para saída dos blocos acontecerá às 18h na Avenida Ministro Araripe e a dispersão acontecerá por volta das 23h na rotatória do Castelão.

 

Publicidade