Cidades

Escolas do interior de Ibatiba receberão manutenção e reformas

COMPARTILHE
71

Neste sábado (16), a prefeitura de Ibatiba dará ordem de serviço para a obra de reforma e ampliação da Escola Adelaide Rodrigues Moreira, no distrito de Santa Clara, no interior do município. O valor da obra é de R$ 667.626,42. Toda a população está convidada a participar do evento que será realizado na própria escola, às 09 horas.

Manhã de inaugurações, fórum e novidades em Anchieta

A agenda do prefeito Fabrício Petri começou hoje bem cedo.  Acompanhado do superintendente do...

Prefeitura mantém cidade limpa, removendo barro das ruas de Bom Jesus do Norte

Cuidar da cidade buscando o bem-estar dos moradores. Com essa proposta que a Prefeitura...

Oito candidatas concorrem ao título de Rainha da Festa do Morango em Domingos Martins

As belezas naturais de Pedra Azul, em Domingos Martins, encantam quem visita a região....

Além da escola de Santa Clara, a prefeitura licitou na última semana e já iniciará nos próximos dias, a reforma geral dos telhados de outras três escolas: Agenor de Souza Lé, em Criciuma; Eliana Marlene Coitinho, em Perobas e Cachoeira Alegre, em Vicente Amélio.

Com recursos próprios, as obras consistem em retirada geral do atual telhado; colocação de estrutura metálica e telhas estilo colonial, tornando as unidades mais seguras, confortáveis e frescas. Cada escola terá os serviços realizados por uma empresa. A Administração irá cobrar agilidade dos serviços, visando evitar transtornos nas aulas.

Continua depois da publicidade

Essas melhorias são esperadas há mais de cinco anos nessas escolas e outras ações na estrutura física destas unidades também estão sendo estudadas pelo Governo Municipal.

No início dessa semana, o prefeito Luciano Pingo ainda esteve em Brasília, buscando recursos, por meio de emendas parlamentares, para a construção de uma nova escola para a localidade de Criciuma, na zona rural do município. A ideia é construir uma escola com seis salas e que irá atender tranquilamente a comunidade. A prefeitura já disponibilizou o terreno para a obra.

Publicidade