Conceição do Castelo

Diretor do GFC ministra palestra sobre a Comunicação na Gestão Pública em Conceição do Castelo

COMPARTILHE
364

O diretor do Grupo de Comunicação Folha do Caparaó (GFC), Elias Carvalho Soares, participou de um encontro com membros da Administração Pública de Conceição do Castelo, nessa sexta-feira (22). No encontro, Elias ministrou uma palestra sobre a importância da Comunicação na esfera pública governamental.

Semana do Tropeiro vai até domingo em Conceição do Castelo

Até domingo (18), o município de Conceição do Castelo estará promovendo a celebração da...

Cultura tropeira é encenada durante caminhada noturna em Conceição do Castelo

A caminhada noturna realizada nesse final de semana, no município de Conceição do Castelo,...

Servidores de Conceição do Castelo fazem treinamento em Solução de Conflitos

A Prefeitura Municipal de Conceição do Castelo, em parceria com o Tribunal de Justiça...

Em uma exposição descontraída, o empresário contou fatos de sua carreira no início do GFC há 15 anos e sua trajetória na área comunicacional. Elias frisou a importância de conhecer o público ao qual se objetiva estabelecer uma comunicação para assim, utilizar de métodos eficazes.

Estiveram presentes na palestra o prefeito de Conceição do Castelo, Christiano Spadetto; os secretários municipais, servidores públicos, vereadores e lideranças da sociedade civil. Como parte da dinâmica da exposição, o prefeito e o secretariado tiveram a oportunidade de contar sobre suas principais ações no decorrer dos primeiros dois anos de mandato.

Continua depois da publicidade

Segundo o prefeito Christiano, a comunicação é parte essencial da gestão pública. “Fazer gestão não é só executar o trabalho de gestor. Fazer gestão também é esclarecer o que temos de meta de sonho e a população tem que ficar sabendo pois se ela não sabe, fica tudo no esquecimento e apagado. O município não ganha com isso. Se a gente faz a divulgação, ela não alcança apenas as quatro divisas do município, mas ela abrange toda a região”, disse Spadetto. 

Ainda de acordo com o gestor, com uma boa e eficaz comunicação, todos saem ganhando. “Quando o município aparece bem, causa um reflexo até nos municípios vizinhos. Todos saem ganhando por meio das ideias, o que gera desenvolvimento. Gestão é isso, temos que olhar através da parede e buscar o desconhecido para trazer ideias e objetivos novos. Todos ganham, o municípios, os moradores e a gente vai adiante, trabalhando na construção de resultados, olhando o futuro, para termos uma região mais bonita”, completou.

Elias Carvalho agradeceu a oportunidade de proporcionar a troca de experiência e frisou a importância da comunicação eficaz na Administração Pública. “Fiquei muito honrado com o convite da Administração do prefeito Christiano para falar sobre comunicação na gestão pública. Comunicar na gestão pública é essencial, pois é levar informação para toda a população das coisas que estão acontecendo, bem como das demanda que o povo quer e que os governos façam”, disse. 

Ainda de acordo com o diretor da GFC, para uma boa comunicação é necessário conhecer o público a qual a informação é direcionada. “Muitas vezes essa comunicação não é feita da maneira correta, na hora e no momento certos. Eu vim aqui trazer essa mensagem. Foi um belíssimo evento, houve a participação de todos e eu só tenho a agradecer a Prefeitura de Conceição do Castelo pelo convite”, finalizou Elias que irá palestrar sobre o tema em outros municípios da região Sul do ES.

 

Administração digital

Também no evento, o secretário de Administração, Marcel Oliveira, anunciou que a prefeitura de Conceição do Castelo passa a ser uma das primeiras cidades com gestão digital de processos e documentos. A novidade se trata de um sistema pioneiro de tecnologia de ponta que traz mais eficiência, rapidez, segurança e transparência dos processos e trâmites da Administração Pública.

Após a palestra houve uma comemoração com duas costelas assadas

Publicidade