Espírito Santo

Detran intensifica fiscalização do transporte escolar no ES

COMPARTILHE
Divulgação Detran
236

Com foco na prevenção, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo está reforçando a fiscalização do Transporte Escolar. As ações integradas são uma iniciativa da nova gestão do Detran e serão realizadas em parceria com a Polícia Militar, Guardas Municipais e Polícia Rodoviária Federal.

Resultados de fiscalização nas barragens do ES são divugados

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) divulgou, nesta terça-feira (12), o balanço das...

Casagrande participa da abertura da Vitória Stone Fair 2019

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, nesta terça-feira (12), da solenidade de abertura...

Governo do ES participa de Feira Internacional do Mármore e Granito

O Governo do Espírito Santo participa, entre 12 e 15 de fevereiro, da Vitória...

Paralelamente às ações de fiscalização, os agentes de educação de trânsito do Detran abordarão alunos em portas de escolas para reforçar a importância de que os pais e responsáveis contratem transportes regulares, que respeitem a velocidade, sinalização e normas de segurança. O diretor-geral do Órgão, Givaldo Vieira, destaca que planeja estender a intensificação da ação integrada para o interior do Estado.

“Realizamos, na semana passada, reunião, coordenada pelo Detran, para planejamento das ações de fiscalização e solicitei à PRF, à Polícia Militar e às Guardas Municipais um apoio para que ampliássemos a fiscalização do transporte escolar na Grande Vitória e posteriormente no interior capixaba. Esta integração tem o propósito basilar de garantir a segurança dos estudantes, de salvar vidas, ao não permitir que motoristas e veículos irregulares prestem este serviço tão sensível à sociedade”, afirma Givaldo.

Continua depois da publicidade

O Detran reforça que a fiscalização do transporte escolar é fundamental para que seja observado se o condutor profissional possui a habilitação com a categoria adequada, o termo de autorização do veículo e a autorização do condutor escolar, bem como do acompanhante, quando for necessário, todos validados.

Além disso, com as ações integradas de fiscalização, também será checado se o veículo está devidamente regular no Detran para a prestação dos serviços, tendo passado por vistorias semestrais, nas quais são verificados equipamentos obrigatórios de segurança do automóvel.

 

 

Publicidade