Política Regional

Deputado Luciano Machado e lideranças do Caparaó se reúnem com secretário estadual de Segurança

COMPARTILHE
Foto: Daniel Borges
332

A Segurança Pública de Guaçuí e Região do Caparaó foi debatida em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (11) na Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), em Vitória. Acompanhado de lideranças políticas regionais e representantes da sociedade civil organizada, o deputado estadual Luciano Machado (PV) apresentou ao secretário Roberto Sá demandas apontadas por diversos setores da sociedade.

Projeto que propõe CPF como documento único para atendimento no serviço público avança na Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) aprovou ontem o projeto...

Em menos de 24 horas de afastamento, prefeito de Itapemirim reassume o cargo por meio de liminar

Menos de 24 depois de ter sido afastado do cargo de prefeito de Itapemirim,...

Prefeito de Itapemirim é afastado por 90 dias, decide Câmara de Vereadores

Os vereadores de Itapemirim, em sessão realizada na noite dessa terça-feira (20), afastaram por...

Luciano enfatizou a necessidade de fortalecimento da segurança na região, lembrando que a população cobra medidas emergenciais, como aumento do efetivo na região. “O secretário demonstrou interesse em colaborar com a região com o que for possível neste primeiro momento. Em breve visitará o Caparaó para conhecer as carências e analisar possibilidades, como adequações de escala de militares, por exemplo”, finaliza.

Entre os presentes, o subsecretário de Integração Institucional da Sesp, Guilherme Pacífico, a prefeita de Guaçuí Vera Costa, o prefeito de Dores do Rio Preto Cleudenir Carvalho (Ninho), vereadores desses municípios e lideranças de entidades como Lions Club, Rotary Club, Associação Comercial, Industrial e Serviços de Guaçuí (Acisg). Representantes religiosos e da classe de vigilantes também estiveram no encontro.

Continua depois da publicidade

A prefeita Vera Costa destacou o serviço de videomonitoramento implantando no município de Guaçuí. “Na última sexta-feira foi assinada a ordem de serviço e, nesta segunda-feira as instalações foram iniciadas. Investimento com recursos próprios que vai auxiliar o serviço das Polícias Civil e Militar”.

Já o prefeito de Dores do Rio Preto, município com reconhecida vocação turística, sofre com o aumento da criminalidade. “Infelizmente a criminalidade tem aumentado, carecemos de apoio na segurança ostensiva, principalmente. A população sofre, o comércio e o setor do turismo, grande responsável pela economia local.”.

Publicidade