Cidades

Conceição do Castelo terá o melhor “Carnaval da Família” da região Serrana

COMPARTILHE
860

Carnaval da Família de Conceição do Castelo divulgou a programação para folia de 2019. Entre os dias dois e cinco de março, haverá programação com bandas e artistas de vários estilos musicais e com atrações para todas as idades. Pelo terceiro ano seguido, o evento será realizado na Praça da Igreja Matriz, no Centro da cidade, e se tornou uma das melhorias opções para um carnaval familiar da região das Montanhas Capixabas.

Justiça determina que blogueiro e administrador de grupo de Facebook retirem do ar injúrias contra vereador de Guaçuí

A Justiça determinou que o blogueiro e radialista Jupiassu Rosa Albino, conhecido como “Max...

Painel artístico com personalidades cachoeirenses será inaugurado nesta quarta (20)

A Prefeitura de Cachoeiro inaugura nesta quarta-feira (20), às 19h30, o mural “Trilhos da...

Confira as vagas de emprego desta terça (19) disponíveis no Sine Cachoeiro

A terça-feira (19) começa com 13 vagas de emprego no Sine de Cachoeiro de...

Segundo o secretário de Administração e Cultura, Marcel Oliveira, oCarnaval de Conceição do Castelo foi pensado para reunir as famílias domunicípio em um ambiente alegre e ao mesmo tempo seguro. “Será nosso terceiro carnaval que vem sendo realizado com sucesso de segurança, estrutura e respeito aos moradores. Nossa festa é, realmente, um carnaval da família. Queremos que as pessoas saiam de suas casas para um momento de alegria e descontração, com os filhos pequenos para participar da matinê e também à noite que é um ambiente muito tranquilo”, contou Marcel.

Ainda segundo o secretário, todo o evento é pensado para a populaçãodo município. “Temos o seguinte cuidado: é um carnaval que fazemos que tem hora para começar e hora para terminar, exatamente, para respeitar as pessoas que moram no entorno da praça”. Além dopatrulhamento da Polícia Militar, o Carnaval da Família vai contar com 20 seguranças todos os dias do evento.

Continua depois da publicidade

“Nosso trabalho é proporcional um carnaval para todos, com uma programação para todas as idades. Para as crianças, temos as matinês. Temos também as marchinhas de carnaval. Pensamos nas atrações com o cuidado de trazer as famílias para a praça, com toda infraestrutura e segurança para uma diversão saudável”, ressaltou.

E além da música a criançada terá pula-pula e distribuição de pipoca nodomingo e na terça-feira, durante as matinês. “Teremos o bloco Tora Elétrica que sai pelas ruas tocando marchinhas de carnaval. Nesse momento, você vê os pais com os filhos pequenos nos ombros, as crianças fantasiadas. É um programação voltada para valorizar esse lado familiar!”, completou o secretário.

Programação

A festa começa no sábado (2) com Trio Chocomel, às 21 horas, seguidodo show de Débora Salgado. No domingo (3), a programação começa mais cedo com matinê para as crianças às 18 horas, com a Tia Kiki. Às 20h30, a animação fica por conta do bloco Tora Elétrica, tocandomúsicas carnavalescas pelas ruas da cidade. Em seguida, Bloco 028 e a melhor dupla sertaneja do sul do ES, Raione e Mateus.

A folia continua na segunda-feira (4) com Grupo Mulekagem e show de Ana’s. O último dia de carnaval, terça-feira (5), será um dos mais animados. A programa começa às 18h com matinê infantil com a Tia Kiki, logo após, às 19h30 Tora Elétrica, seguido do show de Vando e Valentin e para encerrar a festa, a dupla Raione e Mateus.

Publicidade