Cidades

Casagrande autoriza investimento de R$ 9,7 milhões para reurbanização de Marataízes

COMPARTILHE
4710

Para valorizar a orla da Praia Central de Marataízes, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), assinou, no último sábado, a ordem de serviço para a 2ª etapa das obras de reurbanização e melhoria da mobilidade urbana no local. O investimento total é de R$ 9.785.794,81.

Revitalização de praça destaca antigo viradouro ferroviário de Cachoeiro

Dentre as melhorias que estão sendo feitas pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por...

Turnê pedagógica encanta alunos da rede municipal de Cachoeiro

Encantamento é a palavra que resume a primeira semana das atividades da Turnê Pedagógica...

Novos Laboratórios Móveis de Informática chegam a duas escolas de Cachoeiro

Quase mil chromebooks (computadores modernos) já estão disponíveis nas escolas da Rede Estadual de...

O evento teve a presença do governador Renato Casagrande; da vice-governadora Jacqueline Moraes; do secretário de Estado, Marcus Vicente; e diversas autoridades políticas estaduais e locais; além de comerciantes e moradores da região.

“Marataízes é a nossa ‘Pérola Capixaba’, uma cidade turística tão importante para a região Sul. A gente não consegue atrair o turista se os moradores daqui não estiverem bem. Por isso, a gente faz os investimentos pensando primeiro no morador. Se a população capixaba estiver feliz, os turistas também estarão”, avaliou Casagrande.

Continua depois da publicidade

Em seu discurso, o governador lembrou ainda sobre a descontinuidade de obras nos últimos anos, mas garantiu que as novas instalações serão entregues à população. “Hoje estamos dando a ordem de serviço da segunda etapa e vamos terminar a primeira e segunda em nosso governo”, enfatizou.

O secretário Marcus Vicente detalhou as futuras melhorias no local. “Antes mesmo de eu assumir como secretário, o governador me pediu que priorizasse Marataízes. Hoje estamos aqui para cumprir esse pedido. Com as obras, a avenida Atlântica passará a ter duas vias, a Praia Central vai contar com calçadão, ciclovia, estacionamento, quiosques, banheiros, chuveiros, bancos, bicicletários, lixeiras, abrigos de ônibus, totem de informação e uma academia popular”, listou.

O município de Marataízes tem grande importância econômica na região, com vocação para o turismo e o desenvolvimento de atividades de lazer.  Entretanto, a orla vem sofrendo com os efeitos da erosão marítima. As obras do Governo do Estado vão permitir a revitalização da Praia Central e vizinhança.

Publicidade