Cidades

Casagrande autoriza investimento de R$ 9,7 milhões para reurbanização de Marataízes

COMPARTILHE
4936

Para valorizar a orla da Praia Central de Marataízes, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), assinou, no último sábado, a ordem de serviço para a 2ª etapa das obras de reurbanização e melhoria da mobilidade urbana no local. O investimento total é de R$ 9.785.794,81.

Volta do feriadão com lentidão na BR 262 em Domingos Martins e Viana

Motoristas que estão voltando do feriadão pela BR 262, sentido Vitória, estão enfrentando um...

Nova etapa da Campanha contra a Gripe começa nesta segunda-feira (22)

por Agência Brasil A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe entra em uma nova...

Domingo de Páscoa será de sol e calor na região Sul do ES. Assista!

O domingo começa com sol, mas as nuvens aumentam e provocam pancadas de chuva...

O evento teve a presença do governador Renato Casagrande; da vice-governadora Jacqueline Moraes; do secretário de Estado, Marcus Vicente; e diversas autoridades políticas estaduais e locais; além de comerciantes e moradores da região.

“Marataízes é a nossa ‘Pérola Capixaba’, uma cidade turística tão importante para a região Sul. A gente não consegue atrair o turista se os moradores daqui não estiverem bem. Por isso, a gente faz os investimentos pensando primeiro no morador. Se a população capixaba estiver feliz, os turistas também estarão”, avaliou Casagrande.

Continua depois da publicidade

Em seu discurso, o governador lembrou ainda sobre a descontinuidade de obras nos últimos anos, mas garantiu que as novas instalações serão entregues à população. “Hoje estamos dando a ordem de serviço da segunda etapa e vamos terminar a primeira e segunda em nosso governo”, enfatizou.

O secretário Marcus Vicente detalhou as futuras melhorias no local. “Antes mesmo de eu assumir como secretário, o governador me pediu que priorizasse Marataízes. Hoje estamos aqui para cumprir esse pedido. Com as obras, a avenida Atlântica passará a ter duas vias, a Praia Central vai contar com calçadão, ciclovia, estacionamento, quiosques, banheiros, chuveiros, bancos, bicicletários, lixeiras, abrigos de ônibus, totem de informação e uma academia popular”, listou.

O município de Marataízes tem grande importância econômica na região, com vocação para o turismo e o desenvolvimento de atividades de lazer.  Entretanto, a orla vem sofrendo com os efeitos da erosão marítima. As obras do Governo do Estado vão permitir a revitalização da Praia Central e vizinhança.

Publicidade