Cachoeiro de Itapemirim

Carnaval na Praça de Fátima terá 10 câmeras de segurança em tempo real

COMPARTILHE
175

Para que as famílias de Cachoeiro brinquem o Carnaval com tranquilidade nos quatro dias de programação na Praça de Fátima, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset) preparou um esquema especial.

Última semana para indicação de candidatos a Cachoeirense Ausente

O prazo para indicação de candidatos ao título de Cachoeirense Ausente Nº 1 de...

Distrito de São Vicente recebe melhorias para projeto de Turismo Rural

Explorar as riquezas naturais dos distritos e comunidades de Cachoeiro e desenvolver um projeto...

Moradores do Coronel Borges aprovam mudanças no trânsito do bairro

Foram concluídas pela prefeitura, na semana passada, as novas alterações no trânsito do Coronel...

O evento terá apoio de efetivos da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiro, além de segurança privada.

Dez câmeras serão instaladas em pontos estratégicos da praça, gerando imagens que serão acompanhadas, em tempo real, por uma equipe no posto de segurança que será montado no local.

Continua depois da publicidade

“Vigiaremos os espaços da festa ao longo de todo o período de atividades. Será um trabalho integrado com os agentes das forças de segurança presentes no local, que serão acionados, imediatamente, caso o sistema flagre situações que demandem a intervenção deles”, afirma o secretário de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Barbosa Junior.

Guedes ressalta que pontos no entorno do evento também serão monitorados, por meio das câmeras da central de videomonitoramento do município.

“Vamos dedicar uma atenção especial ao momento de dispersão do público, ao fim da programação de cada dia, que será sempre por volta de meia-noite. Teremos rondas na região acompanhando esse movimento de volta para casa dos foliões”, destaca.

Ainda segundo o secretário, a revista rápida nas entradas da praça será adotada como medida preventiva.

“São estratégias planejadas para garantir às famílias cachoeirenses uma festa segura, diversão com paz”, frisa.

As atrações do carnaval de Cachoeiro começam no sábado (2) e vão até terça-feira (5). Concursos de Rei Momo e Rainha do Carnaval, de Marchinhas, de Fantasias, desfile de blocos, matinês e shows integram a programação, totalmente gratuita, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Publicidade