Cachoeiro de Itapemirim

Cachoeiro vai abrir Centro de Informação ao Turista

COMPARTILHE
89

Na próxima semana, será inaugurado, em Cachoeiro, o Centro de Informação ao Turista (CIT), no Museu Ferroviário Domingos Lage (antiga Estação).

Última semana para indicação de candidatos a Cachoeirense Ausente

O prazo para indicação de candidatos ao título de Cachoeirense Ausente Nº 1 de...

Distrito de São Vicente recebe melhorias para projeto de Turismo Rural

Explorar as riquezas naturais dos distritos e comunidades de Cachoeiro e desenvolver um projeto...

Moradores do Coronel Borges aprovam mudanças no trânsito do bairro

Foram concluídas pela prefeitura, na semana passada, as novas alterações no trânsito do Coronel...

No equipamento público, administrado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), tanto visitantes quanto munícipes terão acesso a informações sobre os centros culturais, pontos turísticos e eventos programados pela prefeitura.

Para a inauguração, na próxima quinta-feira (28), está programado o City Tour “Viva Cachoeiro a pé”, que começará às 16h30, partindo do Palácio Bernadino Monteiro, na Praça Jerônimo Monteiro, Centro.

Continua depois da publicidade

O roteiro inclui, ainda, visitação à Sala de Exposições Levino Franzeres e ao Arquivo Público Municipal “Evandro Moreira”, instalados no Palácio Bernadino Monteiro. Depois, seguirá pela rua Capitão Deslandes (rua dos bancos), para a Ponte de Ferro e, então, chegará à Praça Pedro Cuevas Junior, onde fica a estátua que homenageia Roberto Carlos. A Casa de Cultura Roberto Carlos, onde viveu o rei da música brasileira, também estará incluída no tour.

O “Viva Cachoeiro a pé” está programado para terminar no Museu Ferroviário Domingos Lage, local onde funcionará o CIT. Lá, ainda haverá uma apresentação de Boi Pintadinho.

“O CIT é um importante passo para construção de políticas públicas efetivas para o turismo, tendo em vista que é um equipamento imprescindível para bem receber os turistas e difundir o potencial turístico da cidade”, enfatiza Isabel Bremide, gerente de turismo da prefeitura e responsável pelas ações no CIT.

Fernanda Martins, secretária de Cultura e Turismo, reforça a importância do equipamento público. “A criação do CIT é o cumprimento de um ponto importante do plano de governo da atual gestão. Turismo é cultura, lazer, desenvolvimento. A inauguração deste espaço demonstra seriedade e cuidado com os turistas e cidadãos cachoeirenses, além de dar apoio ao trade local”, afirma.

Publicidade