Cidades

Aulas nos núcleos de qualidade de vida retornam nesta segunda em Cachoeiro

COMPARTILHE
367

Após o período de recesso, na próxima segunda-feira (11), reiniciarão as aulas oferecidas nos núcleos de qualidade de vida da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

Revitalização de praça destaca antigo viradouro ferroviário de Cachoeiro

Dentre as melhorias que estão sendo feitas pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por...

Turnê pedagógica encanta alunos da rede municipal de Cachoeiro

Encantamento é a palavra que resume a primeira semana das atividades da Turnê Pedagógica...

Novos Laboratórios Móveis de Informática chegam a duas escolas de Cachoeiro

Quase mil chromebooks (computadores modernos) já estão disponíveis nas escolas da Rede Estadual de...

Jovens, adultos e idosos podem participar das aulas de zumba, dança e ginástica. Para este ano, a prefeitura e a Unimed Sul Capixaba firmaram uma parceria que visa ampliar e melhorar a oferta de atividades físicas em diferentes locais do município.

A cooperativa, que também tem um programa voltado para a promoção da saúde, se une ao projeto do Nosso Esporte Cachoeiro e disponibilizará materiais de apoio às atividades, além de supervisão técnica e estagiários para acompanhar os professores da Semesp nas aulas.

Continua depois da publicidade

Os núcleos que receberão o apoio das equipes serão os dos bairros Nova Brasília, Coronel Borges, Paraíso, Basiléia, Santa Cecília, BNH, Bela Vista, São Luiz Gonzaga, Rui Pinto Bandeira e Vila Rica e, ainda, o Centro de Convivência Vovó Matilde, no São Geraldo.

“Estamos com uma grande expectativa para o retorno dos núcleos. É um projeto que cresceu muito e, com a parceria da Unimed, temos a certeza de que levaremos ainda mais qualidade aos serviços prestado à população.  Temos uma meta ousada para este ano,  que é dobrar o número de participantes.  As pessoas estão vendo que a prática da atividade física não pode ser encarada como um hobby e, sim, como um hábito”, considera a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Capacitação dos instrutores

Na manhã desta sexta-feira (8), os professores dos núcleos participaram de uma palestra de capacitação técnica com o cardiologista Wilson Júnior, que forneceu aos instrutores orientações técnicas sobre como identificar riscos à saúde relacionadas a inatividade física.

Para participar das atividades físicas, basta comparecer ao local nos dias e horários das aulas, vestindo roupas adequadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (28) 3155-5616.

Confira o cronograma dos núcleos.

Publicidade