Cidades

Aulas nos núcleos de qualidade de vida retornam nesta segunda em Cachoeiro

COMPARTILHE
385

Após o período de recesso, na próxima segunda-feira (11), reiniciarão as aulas oferecidas nos núcleos de qualidade de vida da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

Terça (23) de sol e pancadas de chuva no Sul do ES; confira a previsão

Na terça-feira (23), uma massa de ar seco mantém o tempo firme sobre a...

Bairro São Lucas, em Cachoeiro, receberá investimento de mais de R$ 2,4 milhões em pavimentação

Em breve, o bairro São Lucas, em Cachoeiro, será contemplado com mais uma série...

Câmara de Guaçuí homenageia Dia do Exército, da Polícia Militar e de Tiradentes

Em sintonia com as comemorações do Dia do Exército, Polícia Militar e Tiradentes, que...

Jovens, adultos e idosos podem participar das aulas de zumba, dança e ginástica. Para este ano, a prefeitura e a Unimed Sul Capixaba firmaram uma parceria que visa ampliar e melhorar a oferta de atividades físicas em diferentes locais do município.

A cooperativa, que também tem um programa voltado para a promoção da saúde, se une ao projeto do Nosso Esporte Cachoeiro e disponibilizará materiais de apoio às atividades, além de supervisão técnica e estagiários para acompanhar os professores da Semesp nas aulas.

Continua depois da publicidade

Os núcleos que receberão o apoio das equipes serão os dos bairros Nova Brasília, Coronel Borges, Paraíso, Basiléia, Santa Cecília, BNH, Bela Vista, São Luiz Gonzaga, Rui Pinto Bandeira e Vila Rica e, ainda, o Centro de Convivência Vovó Matilde, no São Geraldo.

“Estamos com uma grande expectativa para o retorno dos núcleos. É um projeto que cresceu muito e, com a parceria da Unimed, temos a certeza de que levaremos ainda mais qualidade aos serviços prestado à população.  Temos uma meta ousada para este ano,  que é dobrar o número de participantes.  As pessoas estão vendo que a prática da atividade física não pode ser encarada como um hobby e, sim, como um hábito”, considera a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Capacitação dos instrutores

Na manhã desta sexta-feira (8), os professores dos núcleos participaram de uma palestra de capacitação técnica com o cardiologista Wilson Júnior, que forneceu aos instrutores orientações técnicas sobre como identificar riscos à saúde relacionadas a inatividade física.

Para participar das atividades físicas, basta comparecer ao local nos dias e horários das aulas, vestindo roupas adequadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (28) 3155-5616.

Confira o cronograma dos núcleos.

Publicidade