Cidades

Agricultores de Itapemirim visitam agroindústria de farinha de mandioca em Anchieta

COMPARTILHE
82

Para apresentar uma agroindústria de farinha de mandioca dentro dos requisitos exigidos, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) proporcionou a 14 agricultores do município de Itapemirim uma visita a uma produção em Anchieta.

Vereadora de Cachoeiro participa da VIII Conferência Nacional de Lideranças Políticas em SP

Nesta sexta-feira (23), será realizada a VIII Conferência Nacional de Lideranças Políticas Femininas, promovida...

Carne suína será inserida no cardápio das escolas de Anchieta

A Secretaria de Educação de Anchieta (Seme) vem investindo na qualidade e na diversificação...

Cachoeiro cria fundo de apoio à inclusão da pessoa com deficiência

Cachoeiro de Itapemirim agora tem um Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência...

“Os agricultores pretendem registrar seus empreendimentos, e tinham a necessidade de conhecer uma farinheira que já estivesse dentro dos requisitos obrigatórios exigidos pelos órgãos responsáveis pelo registro sanitário. A visita proporcionou saberes acerca das boas práticas de manipulação dos alimentos, conhecimentos sobre a infraestrutura do espaço, utilização correta do maquinário, entre outros”, disse Angélica Carvalhais de Oliveira, economista doméstico do Incaper de Itapemirim.

A visita contou com a parceria entre as duas prefeituras e o Incaper. “O trabalho em rede tem sido foco das parcerias construídas pelo ELDR de Itapemirim, que gradativamente tem realizado trabalhos com parceiros, considerando a pluralidade das temáticas: agroindústria, meio ambiente, artesanato, entre outros temas”, finalizou Angélica.

Continua depois da publicidade