Cidades

Agricultores de Itapemirim visitam agroindústria de farinha de mandioca em Anchieta

COMPARTILHE
70

Para apresentar uma agroindústria de farinha de mandioca dentro dos requisitos exigidos, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) proporcionou a 14 agricultores do município de Itapemirim uma visita a uma produção em Anchieta.

Revitalização de praça destaca antigo viradouro ferroviário de Cachoeiro

Dentre as melhorias que estão sendo feitas pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por...

Turnê pedagógica encanta alunos da rede municipal de Cachoeiro

Encantamento é a palavra que resume a primeira semana das atividades da Turnê Pedagógica...

Novos Laboratórios Móveis de Informática chegam a duas escolas de Cachoeiro

Quase mil chromebooks (computadores modernos) já estão disponíveis nas escolas da Rede Estadual de...

“Os agricultores pretendem registrar seus empreendimentos, e tinham a necessidade de conhecer uma farinheira que já estivesse dentro dos requisitos obrigatórios exigidos pelos órgãos responsáveis pelo registro sanitário. A visita proporcionou saberes acerca das boas práticas de manipulação dos alimentos, conhecimentos sobre a infraestrutura do espaço, utilização correta do maquinário, entre outros”, disse Angélica Carvalhais de Oliveira, economista doméstico do Incaper de Itapemirim.

A visita contou com a parceria entre as duas prefeituras e o Incaper. “O trabalho em rede tem sido foco das parcerias construídas pelo ELDR de Itapemirim, que gradativamente tem realizado trabalhos com parceiros, considerando a pluralidade das temáticas: agroindústria, meio ambiente, artesanato, entre outros temas”, finalizou Angélica.

Continua depois da publicidade