Espírito Santo

Abertas inscrições com mais de 2 mil vagas para o Pré-Enem [email protected] no ES

COMPARTILHE
338

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) oferta mais de duas mil vagas para estudantes da Rede Pública Estadual no curso preparatório Pré-Enem [email protected] 2019. As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (27) e vão até 11 de março

Sedu abre mais de três mil vagas para Cursos de Idiomas para a Rede Pública do ES

Começaram, nesta sexta-feira (15), as inscrições do processo seletivo para os cursos de inglês...

Governador inaugura subestação de energia e assina convênio em municípios do Sul e Litoral

O governador do Estado, Renato Casagrande, fez a primeira visita oficial em sua cidade...

Plano de Aviação Regional do ES será beneficiado com concessão do Aeroporto de Vitória

Com o leilão da concessão do Aeroporto de Vitória, em conjunto com o Aeroporto...

Para se inscrever, o aluno precisa estar matriculado na 3ª série do Ensino Médio Regular; na 3ª série dos cursos com duração de três anos ou na 4ª série dos cursos com duração de quatro anos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMI); na 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio; no CEEJA/NEEJA e já concluído disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática referentes ao Ensino Médio ou equivalente à 2ª série do Ensino Médio e ter média anual igual ou superior a 60,0 pontos, referente ao último ano letivo cursado, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Os aulões serão realizados em 36 municípios em escolas polo das 11 Superintendências Regionais de Educação (SRE). Na hora da inscrição, o candidato deverá optar por apenas um polo, no horário contrário ao de aula em que esteja matriculado na escola da Rede Estadual.

Continua depois da publicidade

As aulas de Matemática, Redação e outros componentes curriculares serão ministradas por professores credenciados pela Escola de Serviços Públicos do Espírito Santo (ESESP) que tenham experiência em cursos preparatórios para o Enem ou vestibulares.

CONFIRA AQUI O EDITAL!

Classificação

Serão classificados os estudantes com maior pontuação por ordem decrescente, por polo, considerando a média anual igual ou superior a 60,0 pontos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Das 2.010 vagas ofertadas, serão reservadas 5% para alunos com deficiência.

Resultado

A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 13 de março no site da Sedu, a partir das 15h. Os suplentes poderão ser convocados em 2ª chamada via telefone ou e-mail.

Matrícula

O período de matrícula acontece entre os dias 13 e 22 de março, na secretaria das escolas polo. No ato da matrícula, o estudante deverá apresentar documento de identidade ou outro que possua foto; CPF e declaração original da escola de origem, que comprova a média final do último ano letivo.

 

Publicidade