Esporte Nacional

Atlético bate o Rayo Vallecano por 1 a 0 e reassume a vice-liderança do Espanhol

COMPARTILHE
7

Com gol do atacante francês Antoine Griezmann, o Atlético de Madrid venceu o Rayo Vallecano por 1 a 0, fora de casa, e reassumiu a vice-liderança do Campeonato Espanhol, ultrapassando o Real Madrid. O time merengue soma 45 pontos, enquanto que os rivais chegaram a 47, com uma partida a mais. O líder é o Barcelona, que tem 51 e enfrenta o Valladolid, também neste sábado. O Real joga no domingo contra o Girona.

Brasil estreia no Mundial de Basquete contra Nova Zelândia em 1º de setembro

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) divulgou nesta segunda-feira a tabela do Mundial Masculino...

Gustavo volta a treinar com bola e deve reforçar o Corinthians contra Ituano

O centroavante Gustavo foi a principal novidade na reapresentação do Corinthians nesta segunda-feira, no...

Zagueiro Luiz Felipe admite salário atrasado, mas minimiza problema no Santos

O zagueiro Luiz Felipe admitiu nesta segunda-feira pela manhã que o Santos atrasou o...

Apesar da vitória, o Atlético de Madrid teve dificuldades. Os comandados do técnico argentino Diego Simeone criaram pouco e sofreram pressão do adversário, que mostrou mais consistência durante a partida. O atacante Raul de Tomás foi o que mais incomodou a meta defendida por Oblak. Emprestado pelo Real Madrid ao Rayo Vallecano, De Tomás é o jogador com mais gols (8) atuando em casa neste Espanhol, mas não foi capaz de superar o goleiro esloveno.

Do lado do Atlético de Madrid, Morata, recém-contratado por empréstimo de um ano e meio junto ao Chelsea, fez partida apagada e deu sequência à má fase vivida nesta temporada. O setor de meio de campo também produziu pouco, errando passes e dando chances ao adversário. No meio do segundo tempo, Simeone tentou dar novo ânimo à equipe com as entradas de Diego Costa e Lemar nas vagas de Vitolo e Correa, mas as alterações não mudaram o panorama do jogo, dominado pelo Rayo Vallecano.

Continua depois da publicidade

Entretanto, aos 29 minutos da etapa complementar, Antoine Griezmann estava lá para resolver mais uma vez. Em jogada trivial pela ponta esquerda, o lateral brasileiro Filipe Luís cruzou para a área, a defesa afastou mal e, na sequência, Morata escorou para Griezmann, que veio de trás e finalizou mascado, contando com desvio para enganar o goleiro e marcar o gol da vitória. Foi o oitavo gol do francês em seis jogos consecutivos contra o adversário. O Rayo Vallecano até chegou perto do empate, mas Oblak garantiu o 1 a 0.

Agora, o Atlético de Madrid volta as suas atenções para a Liga dos Campeões da Europa. O time recebe a Juventus nesta quarta-feira, em confronto válido pela rodada de ida das oitavas de final. Pelo Campeonato Espanhol, a equipe volta a campo no próximo domingo contra o Villarreal, também no estádio Wanda Metropolitano. Já o Rayo Vallecano enfrenta o Getafe, no sábado, fora de casa.

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade