Política Nacional

"É uma pessoa da extrema confiança do presidente", diz Olímpio sobre Bebianno

COMPARTILHE
9

O senador Major Olímpio (PSL-SP) afirmou na noite de quarta-feira, 13, que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, é uma “pessoa de extrema confiança” do presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar disse, no entanto, que caso as denúncias contra Bebianno tiverem procedência, não será possível sua permanência no “time”.

Bolsonaro veta peça publicitária para o Banco do Brasil

Uma campanha publicitária do Banco do Brasil dirigida para o público jovem, divulgando o...

Sérgio Silveira Banhos é nomeado juiz titular do TSE na vaga de Admar Gonzaga

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o advogado Sérgio Silveira Banhos para compor o Tribunal...

Inquérito vai investigar voo de vice-governador de Minas

O Ministério Público de Contas de Minas Gerais instaurou nesta quinta-feira, 25, inquérito para...

Olímpio, uma das principais lideranças do PSL, falou durante evento de posse da nova diretoria do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, o Sindifisco, em Brasília.

“Se procederem as acusações, não dá para continuar no time de confiança dele. Não posso fazer uma ilação. É uma pessoa da extrema confiança do presidente. Eu como presidente do PSL em São Paulo não tenho nenhum senão a fazer, pelo contrário”, afirmou Olímpio.

Continua depois da publicidade

O ministro Bebianno é alvo de denúncias desde que reportagem da Folha de S.Paulo apontou suposta candidata laranja do PSL nas eleições de 2018. Na época, Bebianno presidia o partido e teria sido o responsável pelo segundo maior repasse nacional do PSL à candidata, poucos dias antes da eleição.

Em entrevista à RecordTV, Bolsonaro disse que determinou à Polícia Federal e ao ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, a abertura de um inquérito para apurar acusações de que o PSL teria financiado candidaturas laranjas.

O presidente ainda disse que, caso seja comprovado que Bebianno esteve envolvido no suposto esquema do partido na última eleição, o destino do ministro será “voltar às suas origens”.

Fábio Serapião
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade