Internacional

Avaliamos todas as opções para a crise na Venezuela, diz Trump

COMPARTILHE
7

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que “todas as opções estão sobre a mesa” na crise da Venezuela. Em declarações a jornalistas na Casa Branca ao lado do presidente colombiano, Iván Duque, Trump reafirmou o apoio a Juan Guaidó, líder oposicionista que afirma ser o presidente legítimo do país, em desafio ao governo de Nicolás Maduro.

Após protestos, premiê promete corte de gastos no Haiti

O governo do Haiti prometeu ontem reduzir gastos e aprofundar uma investigação sobre corrupção...

Votação online livra Salvini de processo

Uma votação online promovida pelo Movimento 5 Estrelas (M5S), maior partido do Parlamento da...

Ex-chanceler israelense Tzipi Livni deixa a política

A ex-ministra das Relações Exteriores de Israel Tzipi Livni anunciou na segunda-feira, 18, a...

“É preciso que tentemos levar alimentos e medicamentos à Venezuela”, disse Trump, afirmando que os EUA já se comprometeram com o envio de quantidades substanciais de ajuda, diante da grave crise venezuelana. Guaidó trabalha para garantir a distribuição do auxílio, enquanto Maduro recusa a oferta e diz que ela se trata de um “cavalo de Troia” para preparar uma intervenção internacional.

Duque disse que a obstrução de ajuda humanitária “é crime contra a humanidade” e reafirmou o compromisso de seu governo de ceder o território venezuelano para as operações de ajuda ao vizinho. O presidente colombiano também ressaltou seu apoio a Guaidó, comentando que ele “tem tido grande apoio para liderar a transição na Venezuela”.

Continua depois da publicidade

Gabriel Bueno da Costa
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade