Economia

Microsoft vai disponibilizar cursos gratuitos de tecnologia

COMPARTILHE
151

A Microsoft assinou nesta terça-feira, 12, parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para oferecer cursos gratuitos de tecnologia pela internet. O anúncio da parceria foi feito por Satya Nadella, presidente executivo da Microsoft, durante palestra em São Paulo.

Maia quer testar apoio da base à reforma

Com objetivo de medir o apoio dos deputados à proposta de reforma da Previdência...

'Os chineses não sabem o que os EUA querem', diz John Denton

Apesar da trégua na guerra comercial entre EUA e China e de o presidente...

Nova Previdência trará economia de R$ 500 bi, diz Citi

A aprovação da reforma da Previdência trará uma economia de cerca de R$ 500...

Em visita rápida ao Brasil, Nadella falou sobre a importância da popularização da tecnologia. “A revolução acontecerá não pelas inovações, mas sim quando equiparmos as pessoas com as melhores ferramentas. Temos que desmitificar a tecnologia”, declarou o executivo, que está há cinco anos à frente da Microsoft.

Em discurso que durou cerca de meia hora, Nadella também falou sobre privacidade, destacando que o Brasil está na vanguarda na regulação de dados pessoais, com a nova Lei Geral de Proteção de Dados, aprovada em 2018.

Continua depois da publicidade

Também defendeu discussões sobre ética no uso de inteligência artificial. “Não devemos perguntar o que os computadores são capazes de fazer, mas sim o que eles deveriam fazer”, afirmou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Bruno capelas
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade