Economia

Microsoft vai disponibilizar cursos gratuitos de tecnologia

COMPARTILHE
159

A Microsoft assinou nesta terça-feira, 12, parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para oferecer cursos gratuitos de tecnologia pela internet. O anúncio da parceria foi feito por Satya Nadella, presidente executivo da Microsoft, durante palestra em São Paulo.

INCC-M de abril avança 0,49% ante alta de 0,19% em março, revela FGV

O Índice Nacional de Custo da Construção - Mercado (INCC-M) de abril avançou 0,49%,...

FGV: Confiança da Construção fica estável em abril ante março em 82,5 pontos

A confiança da construção ficou estável em abril ante março no nível de 82,5...

Confiança do comércio fica estável em 96,8 pontos em abril ante março, diz FGV

O Índice de Confiança do Comércio (Icom) ficou estável na passagem de março para...

Em visita rápida ao Brasil, Nadella falou sobre a importância da popularização da tecnologia. “A revolução acontecerá não pelas inovações, mas sim quando equiparmos as pessoas com as melhores ferramentas. Temos que desmitificar a tecnologia”, declarou o executivo, que está há cinco anos à frente da Microsoft.

Em discurso que durou cerca de meia hora, Nadella também falou sobre privacidade, destacando que o Brasil está na vanguarda na regulação de dados pessoais, com a nova Lei Geral de Proteção de Dados, aprovada em 2018.

Continua depois da publicidade

Também defendeu discussões sobre ética no uso de inteligência artificial. “Não devemos perguntar o que os computadores são capazes de fazer, mas sim o que eles deveriam fazer”, afirmou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Bruno capelas
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade