Política Nacional

Mourão: Chico Mendes faz parte da história do País na história do meio ambiente

COMPARTILHE
12

Após polêmica envolvendo o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, defendeu a importância histórica do seringueiro e ativista Chico Mendes, morto em 1988. “O Chico Mendes faz parte da defesa do Brasil na defesa do meio ambiente. É história. Assim como outros vultos passaram por nossa história”, afirmou Mourão ao ser questionado sobre o que achava de Mendes.

Pedro Simon: 'Existe o risco de o MDB desaparecer'

Com a autoridade de quem é filiado ao MDB desde 1965, o ex-senador e...

Bolsonaro assina decreto sobre protocolos de bem-estar animal

O presidente Jair Bolsonaro (PLS) participou da 64ª Festa do Peão de Barretos (SP)...

Senadores preparam relatório separado para rejeitar nome de Eduardo Bolsonaro

Com base em um parecer da consultoria do Senado, parlamentares preparam um relatório alternativo...

Indagado diretamente sobre a fala do ministro do Meio Ambiente, Mourão tentou evitar conflitos e pediu para que os jornalistas passassem para a próxima pergunta. “Não vamos polemizar isso aí que eu acho que não vale a pena, né? Próximo”, declarou.

Ontem, durante participação no programa Roda Viva, Salles questionou a importância de Mendes. “Que diferença faz quem é Chico Mendes neste momento?”, reagiu ao responder sobre qual era sua opinião em relação ao líder ambientalista.

Continua depois da publicidade

O chefe da pasta do Meio Ambiente disse que, na verdade, desconhece a história de Chico Mendes e que tão somente ouve relatos díspares sobre sua vida. “Do lado dos ambientalistas, mais ligados à esquerda, há um enaltecimento do Chico Mendes. As pessoas que são do ‘agro’, que são da região dizem que o Chico Mendes não era isso que é contado”, continuou Salles, acrescentando que já ouviu de ruralistas que o líder ambientalista “usava os seringueiros para se beneficiar, fazia uma manipulação”.

Julia Lindner
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade