Esporte Nacional

Com Ricciardo, Renault apresenta carro para 2019 e mira manter evolução

COMPARTILHE
10

Após contratar o australiano Daniel Ricciardo para compor a sua dupla de pilotos com o alemão Nico Hulkenberg, a Renault deu mais um passo na exibição das suas pretensões para a próxima temporada da Fórmula 1 ao apresentar, nesta terça-feira, o seu novo carro, o R.S.19.

Guilherme Guido quebra recorde sul-americano dos 100m costas e avança no Mundial

O brasileiro Guilherme Guido fez bonito na noite deste domingo (no horário de Brasília),...

'Verdadeiro filme de terror', descreve Mattos sobre apuro em voo do Palmeiras

Um 'verdadeiro fim de terror'. Foi isso que a delegação do Palmeiras viveu na...

Com gol no fim, Sevilla vence Liverpool por 2 a 1 em amistoso nos Estados Unidos

O Sevilla venceu o Liverpool por 2 a 1 em amistoso disputado no estádio...

O bólido da Renault tem as cores amarela e preta, mantendo, basicamente, as mesmas características da pintura do carro do ano anterior. O R.S.19 fará a sua estreia nas pistas na próxima segunda-feira, quando serão iniciados os testes coletivos da pré-temporada em Barcelona.

A Renault chega para o próximo campeonato vindo do seu melhor desempenho desde que fez seu retorno à Fórmula 1 em 2016. Com Hulkenberg, que está na equipe desde 2017, e o espanhol Carlos Sainz, o time fechou o Mundial de Construtores de 2018 na quarta colocação.

Continua depois da publicidade

E com a chegada de Ricciardo, a equipe espera subir de nível até brigar por vitórias e títulos em 2020 ou 2021. Essa evolução foi destacada pelos dirigentes, lembrando que o time foi apenas o nono colocado no seu retorno ao grid em 2016.

“Entramos nesta temporada com o objetivo de manter nosso momento forte. Nós não visamos a posição X ou Y ou um número de pontos: o que eu quero ver é que a equipe continue na sua trajetória de progressão para atingir as equipes de ponta”, disse Cyril Abiteboul, o chefe da equipe.

O dirigente também exibiu preocupação em contar com um motor competitivo na temporada 2019. “A excelência do motor será nossa prioridade em Viry, enquanto a estrutura agora em vigor em Enstone se esforça para melhorar a competitividade do chassi, temporada após temporada”, acrescentou.

Recém-contratado, Ricciardo espera ajudar a impulsionar a Renault. O australiano passou as últimas cinco temporadas na Red Bull, mas optou por mudar para uma equipe, em tese, menos competitiva. E agora espera liderá-la em sua ascensão.

“A Renault tem uma história enorme no automobilismo. Por isso, fazer parte do próximo passo de sua jornada na Fórmula 1 é um desafio emocionante”, disse Ricciardo, que soma sete vitórias, três pole positions e 29 pódios no seu currículo.

“Estou aqui para fazer o trabalho na pista e pilotar o mais rápido possível, mas gostaria de trazer energia para a equipe. Eu quero colocar uma mola nos pés de todos porque isso faz parte do meu trabalho e também do meu caráter. Eu pretendo fazer com que a equipe trabalhe um pouco mais, se esforce mais e convença a todos. Eu gostaria de ser um catalisador de energia positiva”, concluiu.

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade