Esporte Nacional

Deyverson pega 6 jogos de suspensão por cuspir em rival e desfalca o Palmeiras

COMPARTILHE
13

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) determinou nesta segunda-feira a pena de seis partidas de suspensão para o atacante Deyverson, do Palmeiras, por ter cuspido em Richard, do Corinthians, no clássico do último dia 2, pelo Campeonato Paulista. Apesar de o artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prever uma pena máxima de até 12 partidas para quem cuspir em adversários, os auditores preferiram aplicar ao atleta a punição mínima prevista.

Operário-PR vence e deixa o Guarani na lanterna da Série B

Nada é tão ruim que não possa piorar. Na noite desta terça-feira, no estádio...

PSG frustra tentativa do Barcelona e rejeita liberar Neymar por empréstimo

O Barcelona insiste, o Real Madrid sonda e a Juventus tenta seduzir o Paris...

João Menezes vence na estreia e Rogerinho cai no quali do US Open

No embalo da medalha de ouro conquistada no Pan de Lima, João Menezes venceu...

Deyverson compareceu ao julgamento. Em sua defesa, ele argumentou que está arrependido e citou ter recebido uma multa do clube pela expulsão. A diretoria aplicou nele o pagamento de R$ 350 mil, por considerar a cusparada como negativa à imagem do Palmeiras. O jogador até mesmo aceitou a medida e, no depoimento aos auditores, contou ter iniciado sessões com um psicólogo para aprender a se controlar.

Com os seis jogos de suspensão no Campeonato Paulista, Deyverson poderá voltar a atuar pelo clube ainda na primeira fase do Estadual. O atacante não poderá jogar contra Bragantino, Ferroviária, Santos, Ituano, Mirassol e São Paulo. O retorno ao time estará liberado a partir da última rodada da primeira fase, no confronto com a Ponte Preta.

Continua depois da publicidade

O mesmo julgamento também definiu uma punição leve para o técnico Luiz Felipe Scolari. Denunciado por ter criticado e ofendido o árbitro Luiz Flávio de Oliveira durante o clássico, ele receberá somente uma advertência. Ao fim da derrota para o Corinthians, o treinador palmeirense disse: “Parabéns! Você é maravilhoso para apitar nossos jogos”. A declaração foi relatada em súmula.

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade