Espírito Santo

Secretário de Desenvolvimento do ES participa de reuniões com representantes do Sindiex e Findes

COMPARTILHE
106

Reforçando o compromisso de avançar cada vez mais com a agenda de trabalhos para o desenvolvimento econômico e sustentável, além de fortalecer o ambiente de negócios do Espírito Santo, o secretário de Estado de Desenvolvimento Heber Resende reuniu-se, nesta quarta-feira (09), com representantes e dirigentes do Sindicato do Comércio de Importação e Exportação do Espírito Santo (Sindiex), e com o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Léo de Castro.

Presos capixabas transformam pallets em móveis sustentáveis

Presos que cumprem pena na Penitenciária Estadual de Vila Velha III (PEVV III), no...

Agerh abre diálogo com os comitês das bacias hidrográficas do ES

O diretor-presidente da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), Fabio Ahnert, se reúne nesta...

Governador Renato Casagrande prestigia a posse das novas dirigentes do TRT-ES

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou na noite desta quinta-feira (17) da solenidade...

Na agenda com o Sindiex, além de receber as demandas específicas do setor, o secretário abordou estratégias que deverão ser adotadas para atrair novos investimentos e aumentar a competitividade econômica do Estado.

“Tivemos uma reunião de cortesia, na qual aproveitamos para conhecer as principais demandas do setor de importação e exportação do Espírito Santo, responsável pela geração de importantes negócios. Abordamos aspectos centrais dos nossos programas de atração de investimentos e, ainda, analisamos quais medidas poderão ser adotadas a médio e curto prazos, para que juntos possamos tornar o Estado ainda mais competitivo, favorecendo o nosso desenvolvimento sustentável e a geração de empregos para os capixabas”, explicou o secretário Heber Resende.

Continua depois da publicidade

Na Findes, o secretário Heber Resende, acompanhado do subsecretário de Estado de Desenvolvimento, Paulo Menegueli, participou de um debate sobre as ações de ampliação da competitividade do setor industrial capixaba. O crescimento da cadeia produtiva de petróleo e gás e os novos projetos em curso em infraestrutura e logística foram alguns dos assuntos abordados.

“O encontro foi importante para compreendermos as necessidades e expectativas dos setores produtivos industriais, e assim firmarmos parcerias para tornar a indústria capixaba ainda mais produtiva e competitiva”, disse o secretário Heber Resende.

Publicidade