Espírito Santo

Secretário de Desenvolvimento do ES participa de reuniões com representantes do Sindiex e Findes

COMPARTILHE
122

Reforçando o compromisso de avançar cada vez mais com a agenda de trabalhos para o desenvolvimento econômico e sustentável, além de fortalecer o ambiente de negócios do Espírito Santo, o secretário de Estado de Desenvolvimento Heber Resende reuniu-se, nesta quarta-feira (09), com representantes e dirigentes do Sindicato do Comércio de Importação e Exportação do Espírito Santo (Sindiex), e com o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Léo de Castro.

Desempenho da Agricultura alavanca crescimento do PIB capixaba

Com uma taxa de crescimento acumulada de +40,7%, a Agricultura foi o setor que...

Oportunidade: mais de 18 mil bolsas para cursos de graduação disponíveis no Espírito Santo

Dados divulgados pelo último Censo da Educação Superior revelam que a procura por cursos...

Taxa de analfabetismo capixaba está abaixo da média nacional

A taxa de analfabetismo das crianças entre 7 e 9 anos no Espírito Santo...

Na agenda com o Sindiex, além de receber as demandas específicas do setor, o secretário abordou estratégias que deverão ser adotadas para atrair novos investimentos e aumentar a competitividade econômica do Estado.

“Tivemos uma reunião de cortesia, na qual aproveitamos para conhecer as principais demandas do setor de importação e exportação do Espírito Santo, responsável pela geração de importantes negócios. Abordamos aspectos centrais dos nossos programas de atração de investimentos e, ainda, analisamos quais medidas poderão ser adotadas a médio e curto prazos, para que juntos possamos tornar o Estado ainda mais competitivo, favorecendo o nosso desenvolvimento sustentável e a geração de empregos para os capixabas”, explicou o secretário Heber Resende.

Continua depois da publicidade

Na Findes, o secretário Heber Resende, acompanhado do subsecretário de Estado de Desenvolvimento, Paulo Menegueli, participou de um debate sobre as ações de ampliação da competitividade do setor industrial capixaba. O crescimento da cadeia produtiva de petróleo e gás e os novos projetos em curso em infraestrutura e logística foram alguns dos assuntos abordados.

“O encontro foi importante para compreendermos as necessidades e expectativas dos setores produtivos industriais, e assim firmarmos parcerias para tornar a indústria capixaba ainda mais produtiva e competitiva”, disse o secretário Heber Resende.

Publicidade