Cachoeiro de Itapemirim

Sala do Empreendedor em Cachoeiro orienta MEI sobre declaração anual de faturamento

COMPARTILHE
365

Chegou a hora dos microempreendedores individuais (MEI) prepararem a Declaração Anual de Faturamento relativa ao exercício de 2018. Em Cachoeiro, eles podem contar com o apoio da Sala do Empreendedor, da prefeitura, para cumprir essa obrigação.

Para despontar novos talentos, espaços culturais oferecem oficinas gratuitas

Com a finalidade de despontar novos talentos nos segmentos culturais, um projeto selecionado no...

Inscrições abertas para talk show sobre agroindústrias na Exposul Rural

Estão abertas as inscrições para quem deseja participar de uma atividade de capacitação sobre...

Artesãos conhecem ações de apoio da prefeitura para o setor

Na tarde desta terça-feira (19), artesãos de Cachoeiro participaram de programação organizada pela Secretaria...

Administrada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a unidade funciona no Mercado Municipal São João, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

A declaração anual deve ser feita pela internet, no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br), até 31 de maio. É um procedimento simples: basta fazer um relatório das receitas obtidas em cada mês (o modelo pode ser baixado no Portal do Empreendedor) e conferir se o valor das notas fiscais emitidas foi anotado corretamente no seu relatório. Se estiver tudo correto, enviar a declaração no prazo estipulado.

Continua depois da publicidade

“Embora o prazo seja longo, é importante o MEI já iniciar a separação dos documentos para que não haja imprevistos e evitar multa por parte da Receita Federal em caso de atraso”, recomenda a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Andressa Colombiano. “E caso tenha alguma dificuldade para efetuar a declaração, nossa equipe da Sala do Empreendedor está à disposição para ajudar”, complementa.

Para o atendimento na Sala do Empreendedor, o MEI deve apresentar documentos pessoais e o faturamento do ano de 2018, bem como todas as guias de pagamento emitidas.

A Sala também oferece a emrependedores de Cachoeiro atendimentos para formalização como MEI (consulta de viabilidade), alteração de CNPJ e emissão de DAS (documento de arrecadação do Simples Nacional). Mais informações: 3155-5292.

Publicidade