Bom Jesus do Norte

Roedores e mosquitos são combatidos em Bom Jesus do Norte

COMPARTILHE
94

No município de Bom Jesus do Norte as ações de prevenção e combate a roedores têm sido intensificadas em toda a área central da cidade.  A equipe da Vigilância Ambiental está atuando no monitoramento de áreas com maior incidência de roedores, e quando identificado sinais da presença de ratos, são aplicadas “iscas” de venenos.  Na manhã desta terça-feira (15) os agentes estiveram atuando no bairro São Sebastião.

Festa de Bom Jesus do Norte reúne católicos e evangélicos em noite ecumênica

Bom Jesus do Norte está em festa. Na noite da última sexta-feira (26) Subiram...

Agricultura de Bom Jesus do Norte recebe reforço de dois novos tratores

A agricultura de Bom Jesus do Norte segue sendo fortalecida. O setor ganha o...

Por uma cidade cada vez melhor, Bom Jesus do Norte investe na limpeza urbana

Uma das ações de destaque da Prefeitura de Bom Jesus do Norte é o...

Segundo Márcio Palácio, um dos agentes que atua nessa área, o trabalho com iscas é muito eficiente, pois consegue controlar a proliferação dos roedores. “Aplicamos essas iscas, os ratos vão consumindo lentamente e algumas horas após o consumo eles começam a morrer”, informa Palácio que atua ao lado de Jose Luiz Aguiar Guimarães (Zelau), nas ações de combate.

Continua depois da publicidade

Combate ao mosquito da dengue

Ainda nesta terça-feira, no início da noite, será feito trabalho de aplicação de inseticida em toda extensão do Rio Itabapoana, no perímetro urbano do lado de Bom Jesus do Norte, com objetivo de combater os mosquitos transmissores de doenças. Além desse trabalho de combate efetivo, são desenvolvidas várias ações de identificação e eliminação de focos de mosquitos nas residências e terrenos baldios.

Segundo dados do setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, neste ano de 2019 nenhum caso suspeito ou confirmado de dengue foi registrado. Caso o morador identifique algum foco de mosquito ou roedores, deve comunicar imediatamente ao setor de Vigilância Ambiental que funciona na sede da Secretaria Municipal de Saúde no centro da cidade.

Publicidade