Safra ES

Rebanho blindado

Propriedade em Conceição do Castelo, na região serrana, é a única do Estado certificada como livre da brucelose e da tuberculose

COMPARTILHE
Foto: Leandro Fidelis
294

A brucelose e a tuberculose são os principais males que acometem os rebanhos leiteiros no Espírito Santo e em todo o mundo. Além de comprometerem a lactação e a reprodução bovina, tem a gravidade dessas enfermidades para a saúde pública.

Aquisição de leite atinge 6,2 bilhões de litros e tem melhor 1º tri desde 1997

Nos primeiros três meses de 2019, a aquisição de leite no país chegou a...

Países se mobilizam contra exportação de animais vivos

Pelo terceiro ano consecutivo, um movimento internacional, liderado pela organização não governamental (ONG) Compassion...

No Brasil, Fórum Mundial buscará soluções para melhorar renda de cafeicultores

Diante do agravamento da crise dos cafeicultores em meio ao cenário de baixos preços...

Na busca pela sanidade do plantel e pela valorização do leite, uma propriedade de Conceição do Castelo, na região serrana, é a única do Estado certificada como livre das doenças e com autonomia para comercializar animais sem a obrigatoriedade de exames exigida pelos órgãos competentes.

O pecuarista Sérgio Mareto (66) e o filho Serginho (37) criam 36 vacas de leite da raça holandesa às margens da Rodovia Pedro Cola (ES-166), na localidade de Taquarussu. Desde 1984 a família produz leite, mexerica ponkan e café em uma área de 10,5 hectares, sendo 3 ha dedicados ao curral. CLIQUE AQUI E VEJA A REPORTAGEM COMPLETA.

Continua depois da publicidade