Itapemirim

Projeto Atunzinho promove colônia de férias nas praias de Itapemirim

COMPARTILHE
127

O Projeto “Atunzinho”, Idealizado e conduzido pelo Grupo de Salvamento Aquático de Itapemirim (GSAI) em parceria com Corpo de Bombeiros, realizará a partir do dia 21 de janeiro uma colônia de férias para crianças de 10 a 13 anos.

Hospital Menino Jesus de Itapemirim recebe novos equipamentos da maternidade e pronto-socorro

A Prefeitura Municipal de Itapemirim, por meio da Secretaria de Saúde, entregou na tarde...

Pecuaristas fazem silagem de milho para diminuir custos da produção leiteira em Itapemirim

A Prefeitura Municipal de Itapemirim, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural...

Grave acidente envolvendo três veículos deixa um morto em Graúna

Um grave acidente na tarde desta sexta-feira (13), envolvendo três veículos, foi registrado na...

Pais ou responsáveis poderão inscrever as crianças até sexta-feira (18) de 9 às 17 horas, na base dos Guarda Vidas na Praia de Itaoca. A colônia oferecerá as crianças a oportunidade de brincar e aprender ao mesmo tempo.

O projeto visa realizar diversas atividades com as crianças na praia, orientando sobre as condições do mar, primeiros socorros e como evitar afogamentos. Esse projeto é pioneiro no Espirito Santo e tem a finalidade de prevenir afogamentos na orla do município, bem como diminuir riscos através de mudanças de hábitos.

Continua depois da publicidade

A colônia de férias será realizada de 21 a 25 de janeiro, na praia de Itaoca, em Itapemirim-ES. Além de muitas brincadeiras, receber noções sobre a preservação do meio ambiente e a prevenção de drogas na adolescência. As inscrições são limitadas.

O Projeto Atunzinho foi inaugurado no dia 14 de dezembro de 2018, nas proximidades das Pedras de Itaoca, em Itapemirim. A iniciativa atendeu uma turma de inclusão social, com cerca de 17 crianças e adolescentes da Associação Pestalozzi de Itapemirim.

Publicidade