Iúna

Prefeitura de Iúna oferece serviços de emissão de carteiras de trabalho

COMPARTILHE
SAO PAULO SP BRASIL 22.05.2017 - TRABALHO - Secretaria do Emprego no posto do Poupatempo da SŽ Foto Reinaldo Canato
651

A Prefeitura Municipal de Iúna retornou com um serviço que há muito tempo não era oferecido para a população. Agora, o município passa a realizar a emissão de carteira de trabalho e os moradores terão maior facilidade e comodidade, não precisando mais se deslocar para outras cidades para esse tipo de serviço. Documentos como carteira de identidade e alistamento militar são já expedidos pela Administração.

TCE mantém multa por falta de transparência na Câmara de Iúna

O Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE) decidiu manter a multa de R$...

Pecuaristas de Iúna devem fazer cadastro para serviços de ensilagem

Os pecuaristas do município de Iúna devem ficar atentos. A partir do próximo dia...

Carreta carregada com carne de porco tomba na BR 262 em Iúna e populares saqueiam carga

Uma carreta carregada com carne de porco tombou em uma ribanceira, às margens da...

Para emitir a carteira de trabalho, basta o cidadão ter em mãos os documentos de certidão, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência todos originais. Esse é um serviço gratuito e de direito da população. Basta se dirigir ao Setor de Identidades de segunda à sexta das 8:00 às 10:00 e de 12:30 às 17:00 na Rua Galaor Rios, 207 – Centro (ao lado do Nosso Crédito).

Já para a emissão de carteira de identidade, a emissão da 1ª via é gratuita. Para a impressão da 2ª via, é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 58,16, que pode ser emitida na própria unidade. Pessoas com renda abaixo de três salários tem isenção da taxa. Os documentos necessários são: 01 foto 3×4 recente, certidão de nascimento (se for solteiro), certidão de casamento (se for casado), sendo cópia autenticada.

Continua depois da publicidade

Para o Alistamento Militar, são necessários a certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência todos originais e taxa paga que poderá ser emitida no próprio setor.

O prazo de entrega segue conforme demanda da Polícia Civil e do Ministério do Trabalho, sendo 20 dias para entrega da carteira de trabalho e 40 dias para entrega da carteira de identidade. O serviço de emissão de carteira de trabalho terá início a partir do dia 21 de janeiro. Maiores informações entre em contato com o Setor de Identidades da Prefeitura no telefone: 3545-4750, ramal 8401.

Publicidade