Safra ES

Pesquisa constata melhoria significativa da qualidade dos Cafés do Brasil

Estudo comparativo avaliou Desempenho da Produção e Qualidade, Tecnologia de Colheita e Pós-Colheita, Pragas e Doenças e Comercialização das safras 2018 e 2017

COMPARTILHE
62

O Brasil colheu em 2018 a maior safra de café da sua história, o que permitiu ao nosso País obter um volume equivalente a 61,66 milhões de sacas de 60 kg, com produtividade média de 33,07 sacas por hectare, numa área de cultivo de 1,86 milhão de hectares. A propósito desse expressivo desempenho, também foi constatada uma melhoria bastante significativa na qualidade dos Cafés do Brasil nessa safra.

Portaria publicada hoje beneficia mais de 230 mil famílias com o Garantia Safra

A Portaria nº 1.161, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, publicada nesta sexta-feira (15)...

Cooperativas preparam semana de degustação de café

O café é o despertador biológico da maioria dos brasileiros e, além de fonte...

Contratação de crédito agropecuário soma R$ 119 bi em oito meses, em alta de 12%

A contratação do crédito empresarial do Plano Agrícola e Pecuário (PAP) entre julho e...

A melhoria observada na qualidade da safra 2018 foi constatada por meio de uma pesquisa comparativa com a safra 2017, que foi realizada com cafeicultores dos seis principais estados produtores de café, que são, por ordem decrescente, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Rondônia e Paraná. A referida pesquisa aplicou um questionário e analisou estatisticamente as respostas de 280 cafeicultores, dos estados mencionados, sobre o ‘Desempenho da Produção e da Qualidade’, ‘Tecnologia de Colheita e Pós Colheita’, ‘Pragas e Doenças’ e ‘Comercialização’. CLIQUE AQUI E VEJA A REPORTAGEM COMPLETA.

Continua depois da publicidade