Itapemirim

Pecuaristas fazem silagem de milho para diminuir custos da produção leiteira em Itapemirim

COMPARTILHE
97

A Prefeitura Municipal de Itapemirim, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Semader), tem atuado de forma constante para auxiliar agricultores e pecuaristas do município, visando aumentar a produção leiteira e diminuir os custos de produção para os trabalhadores.

Hospital Menino Jesus de Itapemirim recebe novos equipamentos da maternidade e pronto-socorro

A Prefeitura Municipal de Itapemirim, por meio da Secretaria de Saúde, entregou na tarde...

Projeto Atunzinho promove colônia de férias nas praias de Itapemirim

O Projeto “Atunzinho”, Idealizado e conduzido pelo Grupo de Salvamento Aquático de Itapemirim (GSAI)...

Grave acidente envolvendo três veículos deixa um morto em Graúna

Um grave acidente na tarde desta sexta-feira (13), envolvendo três veículos, foi registrado na...

A iniciativa rendeu uma parceria entre o município e Associação dos Agricultores de Palmital, que agora estão produzindo juntos silo de milho para enriquecimento alimentar do gado leiteiro.

Segundo Rogério Cardoso Paresqui, presidente da Associação dos Agricultores de Palmital, a prefeitura tem incentivado o agriculto a produzir a alimentação das vacas leiteiras, fornecendo máquinas, tratores e outros equipamentos desde o plantio até a colheita do milho para a produção do silo. Associação dos Agricultores entrou com a mão de obra e com as sementes.

Continua depois da publicidade

Estima-se que 160 toneladas de Silo seja produzido e distribuído para os associados da Associação dos Agricultores de Palmital. Este programa visa ampliar o projeto para beneficiar todos os pecuaristas do município, desde que estejam cadastrados e associados. Devido ao sucesso desta primeira colheita, outros produtores já mostraram interesse em aderirem ao programa.

Além destes, outros incentivos são ofertados ao homem do campo, como: distribuição de ração balanceada, distribuição de placas solares e bombas d’água que facilitam a vida dos pequenos produtores, e estes por sua vez, ofertam as suas produções nas feiras municipais realizadas em Itaoca e na vila de Itapemirim.

Publicidade