Espírito Santo

Manato toma posse como presidente do Sebrae-ES

COMPARTILHE
683

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES), Carlos Manato, e a diretoria executiva, formada por Pedro Rigo, Luiz Toniato e José Eugênio Vieira, como superintendente, diretor de atendimento e diretor técnico, respectivamente, tomaram posse na manhã desta quarta-feira (02) na sede do Sebrae ES, em Vitória.

Sedu abre 150 vagas em processo seletivo para Intercâmbio no exterior

tenção, alunos matriculados nos Centros Estaduais de Idiomas (CEIs) da Rede Estadual de Ensino! Estão...

PRF inicia Operação Corpus Christi nesta quarta (19) no Espírito Santo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciará à meia-noite desta quarta-feira (19), a Operação Corpus...

Governador sanciona leis que criam Fundo Soberano e Fundo de Infraestrutura no ES

O governador do Estado, Renato Casagrande, sanciona, nesta segunda-feira (17), as leis que criam...

Carlos Manato nomeou o conselheiro Leonardo de Castro, presidente da Findes, para o cargo de vice-presidente do CDE e em sua fala enfatizou a importância de reduzir gastos, investindo cada vez mais nos empresários capixabas. “Enquanto estiver à frente da instituição, todos os nossos esforços serão para fomentar o empreendedorismo e apoiar, principalmente, os microempreendedores individuais, tão importantes para nossa economia”, garantiu.

Na ocasião também foram empossados os membros do Conselho Fiscal. A posse foi realizada em reunião extraordinária do CDE, formal e estatutária, convocada para este fim.

Continua depois da publicidade

Os empossados foram eleitos no último dia 13, em eleição realizada no Sebrae ES e atuarão no quadriênio 2019-2022.

Conheça os novos dirigentes do Sebrae ES:

Presidente do CDE

Carlos Manato

Formado em Medicina, foi deputado federal por quatro mandatos, e foi Secretário na Prefeitura Municipal de Serra, por dois anos. Foi diretor de alguns dos principais hospitais do Estado: Grupo Metropolitano e Hospital Estadual Dório Silva. Também atuou como professor da Emescam, médico do Hospital Evangélico e médico aprovado em concurso público do Governo do Estado do Espírito Santo.

Superintendente

Pedro Rigo

Administrador e empresário de microempresa e Relações Institucionais da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Cariacica, e também foi diretor da Companhia de Desenvolvimento desse município. No Governo do Estado, foi diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), gestor e coordenador do processo de elaboração e aprovação da Lei Estadual de Incentivo às Micro e Pequenas Empresas (LC 618/2012), presidente do Fórum Capixaba das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedores Individuais (Focampe), presidente do Comitê Gestor Estadual da Redesim – Cogesim e membro do Conselho do Fundap Social, entre outros.

Diretoria de Atendimento

Luiz Toniato

Com formação em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral, atua há mais de 30 anos como executivo de empresas. É vice-presidente da Findes na atual gestão (2017-2020) e foi superintendente executivo do Centro Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag) por duas gestões, sendo membro do Conselho de importantes instituições, do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Espírito Santo (Ideies) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Diretoria Técnica

José Eugênio Vieira

Bacharel em Economia e especialista em Planejamento Agrícola pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pelo Instituto Agronômico de Montpellier, na França, participou de importante residência no Ministério da Agricultura em Paris. Foi diretor superintendente do Sebrae ES de 2011 a 2018, onde também foi diretor de atendimento (2009-2010). Além disso, ocupou 15 Secretarias no Governo Estadual. Foi eleito presidente por duas vezes e também interventor do Conselho Regional de Economia, presidente e membro do Conselho de Administração do Banco do Estado do Espírito Santo S/A. (Banestes), Membro do Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes) e Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, entre outros. Ao todo, dedicou mais de 50 anos à gestão de grandes Instituições públicas.

 

 

 

 

 

 

Publicidade