Espírito Santo

Governador Renato Casagrande cumpre agenda com ministros em Brasília

COMPARTILHE
175

O governador do Estado, Renato Casagrande, está em Brasília para uma série de visitas a Ministérios do governo Federal. Ele já se reuniu com os titulares das pastas de Desenvolvimento Regional e da Agricultura, que inicialmente não estava na agenda oficial. Nos encontros, Casagrande discutiu questões específicas de cada área, como as obras de macrodrenagem em Cariacica e Vila Velha, além da utilização dos armazéns da Conab, localizadas no bairro de Jardim da Penha, em Vitória.

Presos capixabas transformam pallets em móveis sustentáveis

Presos que cumprem pena na Penitenciária Estadual de Vila Velha III (PEVV III), no...

Agerh abre diálogo com os comitês das bacias hidrográficas do ES

O diretor-presidente da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), Fabio Ahnert, se reúne nesta...

Governador Renato Casagrande prestigia a posse das novas dirigentes do TRT-ES

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou na noite desta quinta-feira (17) da solenidade...

Ainda nesta quarta-feira o governador irá se encontrar com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, às 15h; com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, às 16h; com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, às 17h e com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro José Mucio Monteiro Filho, às 18h. O governador retorna ao Estado na manhã desta quinta-feira (9).

Continua depois da publicidade

Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto – Ministro do Desenvolvimento Regional

“Discuti com o ministro Canuto temas importantes para o desenvolvimento de nossas cidades. O Ministério agregou os antigos Ministérios da Integração Nacional e das Cidades e terá um papel fundamental. Apresentamos o assunto da macrodrenagem nas cidades de Cariacica e Vila Velha, um tema importante que iniciei no meu primeiro governo e queremos dar agilidade. Também discutimos sobre a política de habitação. Quero ser parceiro do Governo Federal no tema. Por fim, falei sobre a necessidade de avançar na definição de uma regra clara sobre o saneamento. São temas que discutimos e abrimos caminho para que nos próximos anos a gente caminhe junto com o Ministério do Desenvolvimento Regional”.

 

Tereza Cristina – Ministra da Agricultura

“Já temos um relacionamento com a ministra, que esteve no PSB enquanto deputada e temos uma boa relação. A convidamos para ir ao Espírito Santo e aproveitamos para tratar de assuntos relacionados à pasta. Também destacamos a importante de abrimos uma conversa sobre os armazéns localizados em Jardim da Penha, para que possam ser incorporados a cidade de Vitória e tenham uma utilização que seja benéfica para a população capixaba”.

Publicidade