Espírito Santo

Governador Renato Casagrande cumpre agenda com ministros em Brasília

COMPARTILHE
193

O governador do Estado, Renato Casagrande, está em Brasília para uma série de visitas a Ministérios do governo Federal. Ele já se reuniu com os titulares das pastas de Desenvolvimento Regional e da Agricultura, que inicialmente não estava na agenda oficial. Nos encontros, Casagrande discutiu questões específicas de cada área, como as obras de macrodrenagem em Cariacica e Vila Velha, além da utilização dos armazéns da Conab, localizadas no bairro de Jardim da Penha, em Vitória.

Procon: consumidor pode registrar reclamações via celular

A internet tem facilitado o acesso do consumidor aos seus direitos. A falta de...

Findes reforça transparência e abre dados administrativos e gastos do cartão corporativo

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) se tornou a primeira Federação de...

Mais de mil alunos começam faculdade com bolsa do Governo do Estado

Muita emoção, empolgação e otimismo marcaram a aula inaugural de 2019 do Programa Nossa...

Ainda nesta quarta-feira o governador irá se encontrar com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, às 15h; com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, às 16h; com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, às 17h e com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro José Mucio Monteiro Filho, às 18h. O governador retorna ao Estado na manhã desta quinta-feira (9).

Continua depois da publicidade

Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto – Ministro do Desenvolvimento Regional

“Discuti com o ministro Canuto temas importantes para o desenvolvimento de nossas cidades. O Ministério agregou os antigos Ministérios da Integração Nacional e das Cidades e terá um papel fundamental. Apresentamos o assunto da macrodrenagem nas cidades de Cariacica e Vila Velha, um tema importante que iniciei no meu primeiro governo e queremos dar agilidade. Também discutimos sobre a política de habitação. Quero ser parceiro do Governo Federal no tema. Por fim, falei sobre a necessidade de avançar na definição de uma regra clara sobre o saneamento. São temas que discutimos e abrimos caminho para que nos próximos anos a gente caminhe junto com o Ministério do Desenvolvimento Regional”.

 

Tereza Cristina – Ministra da Agricultura

“Já temos um relacionamento com a ministra, que esteve no PSB enquanto deputada e temos uma boa relação. A convidamos para ir ao Espírito Santo e aproveitamos para tratar de assuntos relacionados à pasta. Também destacamos a importante de abrimos uma conversa sobre os armazéns localizados em Jardim da Penha, para que possam ser incorporados a cidade de Vitória e tenham uma utilização que seja benéfica para a população capixaba”.

Publicidade