Cidades

Fim de semana tem filme sobre Rubem Braga e Domingo na Praça

COMPARTILHE
69

A agenda cultural e de entretenimento deste fim de semana em Cachoeiro de Itapemirim tem atrações gratuitas para públicos de todas as idades.

Inscrições abertas para expositores de Artesanato em Marataízes

Entre os dias 23 a 25 de janeiro de 2019, das 8h às 16h30,...

Sul do ES: temperatura pode chegar a 40°C neste sábado (19)

Sábado (19), o tempo permanece seco em todo o estado. Poucas nuvens se formas, e...

Prefeitura de Cachoeiro investe R$ 2,8 milhões em obras nas unidades de saúde

Uma das unidades já atendidas é a do bairro Alto União, em que são...

Na Casa dos Braga (rua 25 de Março, Centro), haverá exibição do longa-metragem “Rubem Braga: Olho as Nuvens Vagabundas”, do diretor André Weller. As sessões têm entrada franca e vão acontecer na sexta-feira (11), às 10h e às 15h, e no sábado (12), às 10h.

No filme, amigos ilustres do escritor discorrem sobre o convívio com ele, em depoimentos que têm como cenário a famosa cobertura do ‘sabiá da crônica’ em Ipanema, onde ele morou por muitos anos.

Continua depois da publicidade

As exibições integram a comemoração dos 106 anos do maior cronista brasileiro, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), que se iniciou nesta quinta (10), com um sarau lítero-musical “Braganiano: Viva a Vida!”.

Para a criançada

A programação do fim de semana segue no domingo (13), pela manhã, no Circo da Cultura, na Praça de Fátima.

Lá, das 9h ao meio-dia, a Semcult estará com o projeto Domingo na Praça, com gincanas com o palhaço Beleza, brincadeiras antigas, confecção da bolha de sabão gigante (que envolve pais e crianças), geloteca e revisteca.

Publicidade