Guaçuí

Espetáculos teatrais de Guaçuí participam de festival em Curitiba

COMPARTILHE
129

A partir do mês de fevereiro o Teatro Municipal Fernando Torres, de Guaçuí, volta a rebecer atividades e apresentações do Grupo Teatral “Gota, Pó e Poeira”. Em comemoração aos seus 35 anos, estão confirmadas as sessões no Fringe – Festival de Teatro de Curitiba, que acontecerá no período de 27 de março a 07 de abril de 2019.

Luciano Huck conta história de guaçuiense bem sucedido na Coréia

/com informações do Portal Extra   O programa Caldeirão do Huck deste sábado (3) contará a...

Festa de São Tiago começa hoje com abertura da 1ª feira da Agricultura Familiar

O distrito de São Tiago, em Guaçuí, estará em festa durante este final de...

Crediguaçuí comemora Dia do Cooperativismo com ação de prevenção em saúde pública e diversão para a criançada

O Dia do Cooperativismo foi comemorado com alegria e conscientização em Guaçuí em uma...

Os espetáculos na rua

Continua depois da publicidade

O Grupo Gota já tem seu público cativo de rua em Curitiba e apresentará seu sucesso “A estória do homem que vendeu sua alma ao diabo e quase perdeu o seu amor” em quatro praças da capital paranaense: Praça Rui Barbosa, Praça Tiradentes, Largo da Ordem e Bebedouro, um dos seus cartões postais.

As apresentações da peça, que tem como personagem o pobretão Severo, acontecerão no período de 27 a 30 de março, praticamente abrindo a programação da mostra de rua e comemorando o Dia Mundial do Teatro. Vale ressaltar que a montagem recebeu dois prêmios há um ano atrás, em Araçuaí – MG, inclusive de melhor espetáculo de rua.

 

O Acerto de Contas no Mini Teatro Guaíra

Um dos maiores templos do teatro curitibano, e por que não dizer brasileiro, será a casa do espetáculo “O Acerto de Contas”, de Guaçuí, nos dias 5, 6 e 7 de abril. Os atores Ronilson Pires e Jacimar Henrique encenarão uma versão de Otelo, de Shakespeare, em que interpretam um alferes e um soldado.

Em uma dimensão fora do real, eles relatam todos os fatos que culminam nas mortes de suas esposas. Lógico que as mortes passam por situações que fugiram ao controle dos personagens e é preciso o acerto de contas entre eles. Além dos atores, estão na montagem Neuza de Souza, como sonoplasta; e Carlos Ola, como autor e diretor. O figurino é de João Batista de Moraes.

Segundo informa a produção do espetáculo, será uma reestreia em grande estilo, com direito a fotografia e filmagem de Eder Gayoski e Marcelo Paluski. Ambos são os responsáveis pelos registros fotográficos e em vídeos das últimas edições do Festival Nacional de Teatro de Guaçuí.

 

Mostra Repertório 35 Anos

Mas o público de Guaçuí não vai ficar de fora das comemorações de 35 anos do Grupo Gota, Pó e Poeira. Está previsto para breve, entre junho ou julho, uma retrospectiva da companhia com vários de seus espetáculos, entre dramas, comédias e infantis, proporcionando divertimento e reflexão para todos. Vale a pena esperar!

Publicidade