Cachoeiro de Itapemirim

Escolas municipais recebem melhorias em estrutura e acessibilidade em Cachoeiro

COMPARTILHE
103

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim está investindo em melhorias na estrutura, segurança e acessibilidade de escolas municipais. As obras foram iniciadas em várias unidades, em dezembro e neste mês.

Prefeitura de Cachoeiro investe R$ 2,8 milhões em obras nas unidades de saúde

Uma das unidades já atendidas é a do bairro Alto União, em que são...

Obras de ampliação do Ifes de Cachoeiro iniciam na próxima semana

As obras de ampliação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), na localidade de...

Vacinação volante já imunizou mais de 200 pessoas contra sarampo em Cachoeiro

Mais de 200 pessoas foram vacinadas contra o sarampo nas ações de vacinação volante...

Na Athayr Cagnin, no bairro Nossa Senhora de Fátima, os serviços já foram concluídos. A escola recebeu instalações de para-raios, de extintores, de iluminação de emergência, de placas de sinalização, de central de gás e de reservatórios de 5.000 e 3.000 litros para aumento da reserva técnica de incêndio. Também conta com novos guarda-corpos, corrimãos e portões dentro das normas de acessibilidade.

“É um investimento muito importante para toda a nossa comunidade escolar”, comemora a gestora da unidade, Adriana Fraga.

Continua depois da publicidade

Outra escola beneficiada é a Zilma Coelho Pinto, no Ferroviários. Dentro de seu espaço físico, que vai ser repintado, é erguido reservatório de água para reserva técnica de incêndio. Extramuro, é construída uma calçada cidadã. “É uma excelente iniciativa. Não só estudantes, mas professores, funcionários, pais, responsáveis e toda a comunidade ganham com essas melhorias de prevenção”, destaca a gestora Alessandra Amistha.

Além destas unidades de ensino, são atendidas, ainda, as escolas Carim Tanure (Bela Vista), Anísio Ramos (Vila Rica), Prof.ª Juracy Cruz (São Luiz Gonzaga), Maria Stael de Medeiros Teixeira (Village da Luz), Prof.ª Maria do Carmo Magalhães (Nossa Senhora de Aparecida), Prof. Valdy Freitas (Paraíso), Sebastião da Rosa Machado (Soturno), Gércia Ferreira Guimarães (Fé e Raça), Áurea Bispo Depes (Vila Rica), Maria das Victórias Oliveiras Andrade (Jardim Itapemirim), Prof.ª Thereza Valiati Sartório (Monte Cristo), Reverendo Jader Gomes Coelho (IBC) e, por fim, Ciae Newton Braga e Anacleto Ramos (ambas no Ferroviários).

Elas vão ganhar sistemas mais modernos de proteção contra descargas atmosféricas e incêndio, adequações nos prédios para ampliar a acessibilidade e pintura geral. O valor a ser investido nas reformas já autorizadas supera os R$ 4 milhões. São recursos próprios da prefeitura de Cachoeiro, previstos no programa municipal de investimentos para 2018 e 2019.

“Essa é mais uma meta do plano de governo sendo realizada. O foco para 2019 é manutenção e reforma nas estruturas dos prédios da Educação”, ressalta Cristina Lens, secretária de Educação de Cachoeiro.

Publicidade