Esporte Regional

Equipes de Guaçuí disputam finais da Copa A Gazetinha

COMPARTILHE
267

Duas equipes da Escolinha de Futebol do município de Guaçuí estão em Itaguaçu, no norte do Estado, disputando as finais gerais da Copa A Gazetinha. Os times do sub11 e sub15, num total de 42 atletas, viajaram neste final de semana, com as despesas de transporte e alimentação custeadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes), que é responsável pelo treinamento dos times, por intermédio de sua equipe da Superintendência de Esportes.

Estrela do Norte completa 103 anos em Cachoeiro

O Estrela do Norte Futebol Clube, completou nesta quarta-feira (16), 103 anos de fundação....

Confira quem são os 10 primeiros imortais da Calçada e Galeria da Fama do Esporte do ES

Foram divulgados os dez primeiros imortais da Calçada e Galeria da Fama do Esporte...

Cachoeiro: pai e filhos são premiados no encerramento do estadual de ciclismo

A noite de sábado (8) foi de premiar os atletas do Campeonato Estadual de...

As duas equipes já estrearam na competição que segue até o dia 19 e Guaçuí tem muita tradição na competição (chegou às finais pelo 18º ano consecutivo), da qual já conseguiu três títulos. Mas até a manhã desta segunda-feira (14), não havia conseguido bons resultados. Contudo, vale ressaltar que a Copa começou com 225 equipes, 6.075 atletas e apenas 32 times, do Espírito Santo, sul de Minas Gerais e Noroeste do Rio de Janeiro chegaram às finais.

Continua depois da publicidade

O sub15, treinado por Maykon Ferreira, estreou na tarde de domingo (13) contra o Gerreirinho, de Cachoeiro de Itapemirim (ES), e foi derrotado por 2 a 1, enquanto o sub11, treinado por Leonardo Faraó, também perdeu para a mesma equipe, por 2 a 0. E na manhã desta segunda-feira (14), o sub11 voltou a ser derrotado, desta vez para o Nanuque (MG), por 1 a 0. Já o sub15 joga nesta tarde contra Pancas (ES). Para fechar a fase de grupos, as equipe de Guaçuí jogam contra os donos da casa, Itaguaçu, nesta terça (15). Se classificam duas equipes de cada grupo que passam a disputar a fase mata-mata, até à grande final.

Para chegar às finais gerais, na categoria sub11, Guaçuí definiu sua classificação ao vencer o jogo contra Natividade (RJ), por 1 a 0, resultado que levou a definição da classificação para os pênaltis que foi vencida pela equipe da casa por 3 a 2. Já a categoria sub15 também venceu seu jogo contra a Aserita Itaperuna (RJ), por 1 a 0, com gol de Daniel.

Publicidade