Espírito Santo

Educação realiza 1º Encontro com equipes das Superintendências Regionais

COMPARTILHE
129

Uma gestão transparente, democrática, que prioriza o diálogo e que, também, tem como foco resultados avaliativos. Estes são alguns dos assuntos que marcam o 1º Encontro de Equipes das Superintendências Regionais de Educação (SERs) com o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, ao longo desta quarta-feira (09), na sede da Sedu, em Vitória.

Brasil tem recorde de praias candidatas a certificação ambiental; ES fora da lista

/com informações Agência Brasil   O Brasil pode ter no próximo verão um número recorde de...

MPF quer que procurador-geral da Ufes, condenado por improbidade, perca o cargo efetivo

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) apelou da sentença que condenou o...

Jeremias Reis, campeão do The Voice Kids, e “O Rei Leão” são os destaques da agenda do fim de semana no Sul do ES

O final de semana chegou trazendo atrações para todos os gostos musicais. A 20ª...

Em sua fala, o secretário apresentou a nova equipe de governo: a subsecretária de Educação Básica e Profissional, Ângela Cavatti; a de Planejamento e Avaliação, Isaura Nobre; o subsecretário de Administração e Finanças, Josivaldo Andrade; e o de Suporte à Educação, Aurélio Ribeiro. Vitor de Angelo enfatizou o papel fundamental exercido pelas SERs na gestão da Educação capixaba.

“Vocês são muito importantes e têm papel fundamental nesse processo de gestão, porque são vocês que estão acompanhando mais de perto o trabalho do diretor. Os diretores também são fundamentais nesse processo, mas vocês são entre nós e o diretor esse recurso humano que vai fazer a junção entre as determinações que saem daqui da Sedu para aquilo que é executado lá na ponta, que é a escola, ou seja, a nossa unidade básica”, destacou.

Continua depois da publicidade

O secretário também apresentou os três eixos prioritários de governo, que são os valores norteadores e a base para todo o trabalho a ser realizado na Educação nestes próximos anos: a gestão democrática, com ações inclusivas por meio do diálogo; a diminuição da desigualdade dentro da rede – sendo que as ações estratégicas para a efetividade deste eixo seguem em fase de planejamento –, e o foco em resultados avaliativos.

“Precisamos ser vistos como pessoas que estão imbuídas desses valores para construir uma educação pública de qualidade, mantendo aquilo que já chegou até nós em um bom estado e trabalhando para melhorar e implementar políticas e programas que são próprias deste governo. Dentro do contexto destes três eixos, ressalto que vocês são muito importantes para disseminar tudo isso como prática em todos os 78 municípios do Estado. Serão por meio destes valores que teremos mudanças e melhorias”, concluiu.

O encontro com as equipes das SERs, que também conta com a participação dos gerentes da Sedu, debate ainda os desafios e potencialidades na gestão de cada Superintendência em suas respectivas regiões. O objetivo é promover integração e avaliação dos avanços e desenvolvimento necessários a serem implementados pela nova gestão.

Publicidade