Cachoeiro de Itapemirim

Dataci implanta sistema eletrônico de senhas no Procon de Cachoeiro

COMPARTILHE
153

O Procon de Cachoeiro agora conta com sistema eletrônico de senhas para atendimento ao público. A ferramenta foi implantada pela Dataci, companhia de tecnologia da informação do município, para modernizar o gerenciamento de filas.

Assista a edição deste sábado (15) do programa “Top Show” pelo AQUINOTICIAS.COM

O programa "Top Show", do apresentador Parraro Scherrer, deste sábado (15) está no ar....

Dez projetos são aprovados em edital de apoio a eventos esportivos

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) de Cachoeiro de Itapemirim divulgou o...

Participantes da Corrida de São Pedro terão dois dias para retirada de kits

Está definido o local para retirada dos kits para a 41ª Corrida de São...

Similar ao usado pelas instituições bancárias, o sistema é o mesmo implantado pela Dataci na Secretaria Municipal de Fazenda, no ano passado. Funciona a partir da emissão de senhas pelo público e chamada dos números em um painel digital.

“Com a automatização, o órgão pode alcançar resultados como a redução do tempo de espera. Ao gerar dados sobre o atendimento, essa tecnologia possibilita a identificação de oportunidades de melhoria e ganho de eficiência, com impacto muito positivo na satisfação do cidadão”, destaca o diretor-presidente da Dataci, Carlos Henrique Salgado.

Continua depois da publicidade

Para fazer uso do novo sistema, a equipe do Procon participou de capacitação ministrada por técnicos da Dataci.

“Com o gerenciamento informatizado de filas, damos um grande salto no quesito qualidade de atendimento. A demanda pelos nossos serviços é grande e tende a crescer mais, na medida em que aumenta a conscientização sobre os direitos do consumidor. Nesse sentido, essa ferramenta será de grande valia para aperfeiçoarmos a gestão e organização da nossa área de atendimento”, avalia o coordenador executivo do Procon, Rogério Athayde.

O Procon de Cachoeiro funciona na rua Bernardo Horta, nº 204-210, com atendimento presencial das 8h às 16h. O órgão oferece serviços gratuitos na área de defesa do consumidor, a partir do registro de reclamações sobre produtos adquiridos e serviços contratados. Mais informações pelo telefone 3155-5262.

Publicidade