Cachoeiro de Itapemirim

Dataci implanta sistema eletrônico de senhas no Procon de Cachoeiro

COMPARTILHE
112

O Procon de Cachoeiro agora conta com sistema eletrônico de senhas para atendimento ao público. A ferramenta foi implantada pela Dataci, companhia de tecnologia da informação do município, para modernizar o gerenciamento de filas.

Prefeitura de Cachoeiro investe R$ 2,8 milhões em obras nas unidades de saúde

Uma das unidades já atendidas é a do bairro Alto União, em que são...

Obras de ampliação do Ifes de Cachoeiro iniciam na próxima semana

As obras de ampliação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), na localidade de...

Vacinação volante já imunizou mais de 200 pessoas contra sarampo em Cachoeiro

Mais de 200 pessoas foram vacinadas contra o sarampo nas ações de vacinação volante...

Similar ao usado pelas instituições bancárias, o sistema é o mesmo implantado pela Dataci na Secretaria Municipal de Fazenda, no ano passado. Funciona a partir da emissão de senhas pelo público e chamada dos números em um painel digital.

“Com a automatização, o órgão pode alcançar resultados como a redução do tempo de espera. Ao gerar dados sobre o atendimento, essa tecnologia possibilita a identificação de oportunidades de melhoria e ganho de eficiência, com impacto muito positivo na satisfação do cidadão”, destaca o diretor-presidente da Dataci, Carlos Henrique Salgado.

Continua depois da publicidade

Para fazer uso do novo sistema, a equipe do Procon participou de capacitação ministrada por técnicos da Dataci.

“Com o gerenciamento informatizado de filas, damos um grande salto no quesito qualidade de atendimento. A demanda pelos nossos serviços é grande e tende a crescer mais, na medida em que aumenta a conscientização sobre os direitos do consumidor. Nesse sentido, essa ferramenta será de grande valia para aperfeiçoarmos a gestão e organização da nossa área de atendimento”, avalia o coordenador executivo do Procon, Rogério Athayde.

O Procon de Cachoeiro funciona na rua Bernardo Horta, nº 204-210, com atendimento presencial das 8h às 16h. O órgão oferece serviços gratuitos na área de defesa do consumidor, a partir do registro de reclamações sobre produtos adquiridos e serviços contratados. Mais informações pelo telefone 3155-5262.

Publicidade