Guaçuí

Cras em Movimento reinicia atividades em comunidade Quilombola

COMPARTILHE
377

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Guaçuí iniciou, na segunda-feira (14), as atividades do projeto “Cras em Movimento” em 2019. Desta vez, as atividades foram realizadas na comunidade Quilombola localizada no Córrego Sossego, zona rural do município. Das 9 às 14 horas, foram oferecidos serviços aos membros da comunidade, com atenção especial para as crianças, além de contar com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Raízes de árvores podem prejudicar infraestrutura da cidade

As árvores embelezam calçadas, fazem sombras para veículos e pedestres, arejam e humanizam o...

Prefeita Vera Costa visita local de montagem da ponte provisória na BR 482

A prefeita de Guaçuí, Vera Costa, visitou no domingo (14) a área onde está...

Prefeitura de Guaçuí implanta sistema para limitar empréstimos consignados de servidores

A Prefeitura de Guaçuí tomou uma iniciativa que visa a educação financeira de seus...

Durante a ação, foram oferecidos, por profissionais do Cras e também do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) serviços como solicitação de documentos, foto 3×4, cadastros em programas (Criança Feliz Capixaba, Projovem, Bolsa Família) e oficinas (Capoeira, Dança, Música, Atividade Física). Enquanto a Secretaria Municipal de Saúde realizou a aferição de pressão arterial, medição de glicose no sangue e esclarecimento de dúvidas sobre atendimento na unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) da localidade.

As crianças da comunidade tiveram uma atenção especial. A ação contou com recreação, pula-pula, algodão doce, pipoca e roda de capoeira. E conforme coloca a psicóloga Cristiane Capucho, que participou do evento, a comunidade aproveitou e recebeu muito bem a iniciativa. “A equipe só tem que agradecer pela acolhida da comunidade”, afirma.

Continua depois da publicidade

O Cras, que fica localizado na Rua José Beato, nº 148, antiga garagem da Prefeitura, desenvolve atividades que atendem a pessoas que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico) e têm direitos como o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) ou Bolsa Família. No local, são oferecidas oficinas e programas e as inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h30. Outras atividades existentes no Cras de Guaçui que podem ser destacadas são o Projovem e o Grupo de Gestantes.

Publicidade