Cachoeiro de Itapemirim

Cachoeiro promove concurso nacional de marchinhas

COMPARTILHE
328

Vão até o dia 30 deste mês as inscrições do 6º Concurso de Marchinhas Carnavalescas – Prêmio Raul Sampaio Cocco, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro de Itapemirim.

Vagas abertas para curso gratuito de Atendimento Educacional Especializado em Cachoeiro

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro divulgou, nesta sexta (15), o edital...

Carnaval na Praça de Fátima terá 10 câmeras de segurança em tempo real

Para que as famílias de Cachoeiro brinquem o Carnaval com tranquilidade nos quatro dias...

Prefeitura de Cachoeiro prepara programação especial para o Dia da Mulher

A prefeitura de Cachoeiro está preparando um dia inteiro de atividades em homenagem ao...

Podem participar pessoas maiores de idade, de qualquer região do país, com até duas músicas inéditas. Os prêmios somam R$ 9 mil, sendo que o autor da marchinha campeã receberá R$ 3,5 mil.

Doze das canções inscritas serão selecionadas para o evento, que integra a programação do Carnaval 2019 no município e será realizado no dia 3 de março, na Praça de Fátima, avenida Beira Rio. Letra, melodia, interpretação e harmonia serão os quesitos avaliados pela comissão julgadora.

Continua depois da publicidade

Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br; abas ‘Secretarias’, ‘Cultura e Turismo’ e ‘Editais’) e entregá-la à Semcult com um CD com gravação da marchinha e a letra impressa. Para quem mora fora de Cachoeiro, a inscrição pode ser feita via correio.

 

Homenagem

O concurso homenageia o compositor cachoeirense Raul Sampaio Cocco, autor de mais 200 canções, muitas delas imortalizadas pela gravação de grandes intérpretes da Música Popular Brasileira (MPB), como Orlando Silva, Nelson Gonçalves, Roberto Carlos, Elizeth Cardoso e Luiz Gonzaga.

Um de seus maiores sucessos é “Meu Pequeno Cachoeiro”, que se tornou hino oficial do município. No início da carreira, fez parte do conjunto Dois Valetes e uma Dama, na Rádio Cachoeiro. Depois, no Rio de Janeiro, integrou o Trio de Ouro, a partir de 1952, se tornando destaque na Rádio Nacional.

Raul Sampaio também foi homenageado pela prefeitura de Cachoeiro na festa da cidade de 2018, quando completou 90 anos.

Publicidade