Cidades

Aulas na rede estadual começam dia 05 de fevereiro

COMPARTILHE
504

Já está disponível o Calendário Escolar 2019. O início das aulas será no dia 05 de fevereiro para as mais de 460 escolas da rede estadual de ensino. Dos 202 dias letivos, dois serão disponibilizados para feriados municipais ou para eventuais imprevistos que venham impactar sobre os dias letivos de efetivo trabalho escolar.

Apresentações na praça marcam combate à discriminação racial em Guaçuí

O Programa Integração AABB Comunidade de Guaçuí realizou evento, nesta terça-feira (26), para marcar...

Castelo recebe segunda edição do Fórum de Debate sobre o acesso ao tratamento de Câncer

Castelo sedia nesta quarta-feira (27) a segunda edição do Fórum de Debate sobre o...

Prefeitura oferece curso para cuidadores de alunos especiais em Cachoeiro

Os profissionais que atuam nas escolas municipais de Cachoeiro como cuidadores de alunos com...

Antes de recepcionar os estudantes, nos dias 01 e 04 de fevereiro, as equipes escolares participarão da Jornada de Planejamento Pedagógico (JPP), que tem como objetivo orientar os professores, organizar as atividades pedagógicas durante o ano letivo e buscar métodos para melhorar a aprendizagem dos alunos.

O primeiro trimestre escolar segue até o dia 16 de maio. A partir do dia 21 de maio começa o segundo trimestre, com término no dia 30 de agosto. Já o terceiro e último trimestre, tem início no dia 04 de setembro e encerra no dia 12 de dezembro, quando é finalizado o ano letivo 2019. O calendário também reserva o período de 15 a 21 de julho para férias escolares.

Continua depois da publicidade

Neste ano, duas datas serão destinadas para o Dia da Família na Escola: 12 de abril e 04 de outubro, quando é importante a presença de todos os pais e responsáveis como forma de fortalecimento da relação entre escola e família. O Dia da Família da Escola aproxima as famílias das ações cotidianas e pedagógicas da escola e promove o diálogo entre a família e a unidade de ensino. É importante destacar, também, que desde 2006 a Sedu mantém um calendário unificado em que todas as escolas de rede iniciam e terminam o ano letivo na mesma data. O calendário unificado visa garantir o ano escolar sem interrupções.

Confira abaixo o calendário escolar para o Ensino Regular e Educação de Jovens e Adultos (Eja).

Calendário Ensino Regular 2019

Calendário EJA 2019

Publicidade