Presidente Kennedy

Após 2.800 quilômetros, Gaúcho Peregrino chega de bicicleta em Presidente Kennedy

COMPARTILHE
591

O ciclista conhecido como “Gaúcho Peregrino” chegou a Presidente Kennedy nesta quarta-feira (16). Marciano Dornelles, de 36 anos, saiu de Canoas-RS e vai percorrer 15 mil quilômetros em uma bicicleta, passando por mais de mil cidades e oito países da América Latina, no seu desafio internacional. Antes, em 2011 e em 2013, ele passou por todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. 

Alunas do Prodes irão apresentar projeto em Congresso Capixaba de Direito Civil

As alunas do curso de Direito custeadas pelo Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior e...

Sábado é dia de trilha no Maciço Rochoso, em Presidente Kennedy

A manhã deste sábado (26) foi dia de fazer uma trilha muito bacana no...

Prefeitura de Presidente Kennedy convoca aprovados em concurso público

A Prefeitura de Presidente Kennedy divulgou nesta quarta-feira (23) a lista com a convocação...

Nesta primeira etapa, ele pretende percorrer todo o litoral brasileiro. Até aqui foram 2.800 quilômetros de estrada, utilizando 22 pneus, 22 câmaras de ar e dois quadros de bicicleta.

Agora em Presidente Kennedy, Gaúcho Peregrino alcançou seu 5º estado brasileiro. Ele agradeceu a hospitalidade dos cidadãos kennedenses e irá pernoitar na cidade.

Continua depois da publicidade

“Os kennedenses são muito simpáticos e me acolheram muito bem. Esta noite irei ficar por aqui e amanhã bem cedo retorno para a estrada, continuando meu trajeto”, disse Peregrino.

Marciano carrega consigo mais de 35 quilos de equipamentos e sua bicicleta chega a 25 km/h. Ele quer terminar o desafio em março de 2020.

Publicidade