Presidente Kennedy

Após 2.800 quilômetros, Gaúcho Peregrino chega de bicicleta em Presidente Kennedy

COMPARTILHE
618

O ciclista conhecido como “Gaúcho Peregrino” chegou a Presidente Kennedy nesta quarta-feira (16). Marciano Dornelles, de 36 anos, saiu de Canoas-RS e vai percorrer 15 mil quilômetros em uma bicicleta, passando por mais de mil cidades e oito países da América Latina, no seu desafio internacional. Antes, em 2011 e em 2013, ele passou por todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. 

Obras da Escola Municipal de Marobá devem ser concluídas até janeiro de 2020

O secretário municipal de obras, Ângelo Cunha, visitou a construção da escola municipal de...

Alunas do Prodes irão apresentar projeto em Congresso Capixaba de Direito Civil

As alunas do curso de Direito custeadas pelo Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior e...

Sábado é dia de trilha no Maciço Rochoso, em Presidente Kennedy

A manhã deste sábado (26) foi dia de fazer uma trilha muito bacana no...

Nesta primeira etapa, ele pretende percorrer todo o litoral brasileiro. Até aqui foram 2.800 quilômetros de estrada, utilizando 22 pneus, 22 câmaras de ar e dois quadros de bicicleta.

Agora em Presidente Kennedy, Gaúcho Peregrino alcançou seu 5º estado brasileiro. Ele agradeceu a hospitalidade dos cidadãos kennedenses e irá pernoitar na cidade.

Continua depois da publicidade

“Os kennedenses são muito simpáticos e me acolheram muito bem. Esta noite irei ficar por aqui e amanhã bem cedo retorno para a estrada, continuando meu trajeto”, disse Peregrino.

Marciano carrega consigo mais de 35 quilos de equipamentos e sua bicicleta chega a 25 km/h. Ele quer terminar o desafio em março de 2020.

Publicidade