Espírito Santo

Anchieta, Piúma e Alfredo Chaves incluídos no edital de Bolsa para o curso de medicina de Cachoeiro

COMPARTILHE
5317

A Multivix incluiu os Municípios de Alfredo Chaves, Anchieta e Piúma, na relação das 26 cidades a serem contempladas no Programa de Bolsa de Acesso ao Ensino Superior da Faculdade Brasileira de Cachoeiro (Multivix), para o curso de Medicina, o primeiro do Sul do Estado. A inclusão atendeu a um pedido feito pelo deputado federal Evair de Melo (PP-ES). O vestibular está marcado para o dia 15 de janeiro.

Sedu abre 150 vagas em processo seletivo para Intercâmbio no exterior

tenção, alunos matriculados nos Centros Estaduais de Idiomas (CEIs) da Rede Estadual de Ensino! Estão...

PRF inicia Operação Corpus Christi nesta quarta (19) no Espírito Santo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciará à meia-noite desta quarta-feira (19), a Operação Corpus...

Governador sanciona leis que criam Fundo Soberano e Fundo de Infraestrutura no ES

O governador do Estado, Renato Casagrande, sanciona, nesta segunda-feira (17), as leis que criam...

A direção da faculdade informou que ao receber o pedido do deputado fez a retificação do Edital com inclusão dos três municípios. Quanto a inclusão de Ibatiba, também solicitada por Evair, a faculdade destacou que não foi possível acrescentar porque a Secretaria de Estado da Saúde informou que, na época da definição da regionalização da saúde, o Município preferiu manter-se na Região Metropolitana, fora da área de abrangência do edital que prevê somente a inclusão das cidades que compõem a Macrorregião Sul. A Faculdade destinou 10 vagas do curso a serem preenchidas pelo programa com bolsa integral para os estudantes.

Para disputar a bolsa, o candidato tem que cumprir os seguintes requisitos: possuir renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos, e ter cursado o Ensino Médio completo em instituição pública, localizada nos municípios da Macroregião Sul do Espírito Santo; ou ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral; ter cursado o Ensino Médio parcialmente em escola de rede pública, e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral na instituição privada; ou pessoas com deficiência.

Continua depois da publicidade