Espírito Santo

Anchieta, Piúma e Alfredo Chaves incluídos no edital de Bolsa para o curso de medicina de Cachoeiro

COMPARTILHE
5380
Advertisement
Advertisement

A Multivix incluiu os Municípios de Alfredo Chaves, Anchieta e Piúma, na relação das 26 cidades a serem contempladas no Programa de Bolsa de Acesso ao Ensino Superior da Faculdade Brasileira de Cachoeiro (Multivix), para o curso de Medicina, o primeiro do Sul do Estado. A inclusão atendeu a um pedido feito pelo deputado federal Evair de Melo (PP-ES). O vestibular está marcado para o dia 15 de janeiro.

Governo do ES repudia afirmação do MPF de que divulga informação enganosa

O Governo do Espírito Santo se manifestou nesta sexta-feira (5), via Procuradoria Geral do...

Dia do Meio Ambiente; ES anuncia medidas de combate às mudanças climáticas

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta sexta-feira (5), o Governo...

MPF diz que dados sobre ocupação de UTI no ES são enganosos e entra com ação judicial

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) entende que os dados sobre ocupação...

A direção da faculdade informou que ao receber o pedido do deputado fez a retificação do Edital com inclusão dos três municípios. Quanto a inclusão de Ibatiba, também solicitada por Evair, a faculdade destacou que não foi possível acrescentar porque a Secretaria de Estado da Saúde informou que, na época da definição da regionalização da saúde, o Município preferiu manter-se na Região Metropolitana, fora da área de abrangência do edital que prevê somente a inclusão das cidades que compõem a Macrorregião Sul. A Faculdade destinou 10 vagas do curso a serem preenchidas pelo programa com bolsa integral para os estudantes.

Para disputar a bolsa, o candidato tem que cumprir os seguintes requisitos: possuir renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos, e ter cursado o Ensino Médio completo em instituição pública, localizada nos municípios da Macroregião Sul do Espírito Santo; ou ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral; ter cursado o Ensino Médio parcialmente em escola de rede pública, e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral na instituição privada; ou pessoas com deficiência.

Advertisement
Advertisement
Continua depois da publicidade

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.