Cachoeiro de Itapemirim

Alunos de oficinas profissionalizantes de Cachoeiro conquistam vagas de emprego

COMPARTILHE
179

Em Cachoeiro, o programa Acessuas Trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), tem alcançado resultados positivos. Com os conhecimentos adquiridos nas oficinas profissionalizantes oferecidas por meio dessa iniciativa, diversos alunos estão conseguindo ingressar no mercado de trabalho.

Obras de drenagem e contenção serão iniciadas no Coramara nesta segunda (18)

Na segunda-feira (18), o prefeito Victor Coelho dará ordem de serviço para início de...

Ação retira 30 caminhões de entulho da estrada de Monte Líbano

Uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) realizou, nesta semana, uma ação...

Trecho da Linha Vermelha ficará temporariamente em meia pista no bairro Ibitiquara

Em Cachoeiro de Itapemirim, motoristas que precisarem trafegar pela Linha Vermelha, na altura do...

É o caso de Miriam Moreira, que acredita que a participação na oficina “Mercado de Trabalho” foi fundamental na conquista de um emprego. “O que aprendi na oficina, eu pude utilizar nas entrevistas de emprego. Inclusive, na que me garantiu a vaga que preencho hoje”, destaca.

Outra participante, Janis Rosa Francisco confirma a relevância das oficinas. “Eu gostei muito. A oficina me ajudou no aprendizado e desenvolvimento prático. Isso ampliou meu conhecimento, abrindo um caminho para o mercado de trabalho”, declara.

Continua depois da publicidade

Os que estão em busca do primeiro emprego também encontram no programa Acessuas Trabalho capacitação e direcionamento. É o caso do jovem Adam Costa Mota, que fez a oficina “Inserção e Comportamento no Mundo do Trabalho” e hoje compõe o quadro de colaboradores de uma transportadora. “Foi muito importante, porque aprendi a me comportar em entrevistas de emprego”, avalia.

A secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra, ressalta que as pessoas atendidas pelo Acessuas Trabalho são usuárias de programas e serviços sociais. “O objetivo é, justamente, ajudar essas pessoas a encontrar seu espaço no mundo do trabalho, seja em um emprego formal ou desenvolvendo práticas empreendedoras. Apontamos caminhos possíveis para a geração de emprego e renda”, frisa.

 

Novas oportunidades

Ainda na primeira quinzena de fevereiro, terá início um novo ciclo de oficinas para o público atendido pelo Acessuas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Serão ofertadas 150 vagas, distribuídas em 11 oficinas com diferentes áreas e temas, como: teatro, DJ, criação de cartazes de corel draw, grafite, montagem de bijuterias, criação de site, moda, penteados, legislação de empresa, informática prática e crochê.

Publicidade