Marataízes

Ação em defesa do consumidor fiscaliza a orla de Marataízes

COMPARTILHE
679

Com a chegada do verão, a procura por locais para diversão aumenta. As praias, os quiosques, os bares e os restaurantes são os pontos mais frequentados pelos consumidores em férias. Por essa razão, para que o consumidor possa aproveitar os dias de lazer sem transtorno, o Procon de Marataízes em parceria com o Procon-ES, a Vigilância Sanitária, a Guarda Municipal e a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente realizam uma ação conjunta, cada um na sua competência, na Lagoa do Siri, localizado no extremo sul do Espírito Santo.

Avenida Beira Mar em Marataízes recebe melhoria na iluminação pública

A Avenida Beira Mar, entre o trecho da Praia da Cruz à Praia da...

Inscrições abertas para seleção de expositores de artesanato da Casa do Artesão em Marataízes

Abertas das inscrições entre os dias 23 a 25 de janeiro de 2019, das...

Marataízes vai ser palco para evento de kickboxing neste sábado

Para quem gosta de um bom combate, será realizado neste sábado (19), a partir...

A Operação tem o objetivo de resguardar os direitos do consumidor, os fiscais percorrerão restaurantes, bares e quiosques por toda a orla de Marataízes, até o final desta semana. Segundo a Coordenadora Executiva do Procon de Marataízes, todos fornecedores de produtos e serviços foram visitados no verão de 2018, durante uma ação de conscientização e orientação, onde o órgão intensificou as informações quanto às adequações à Lei de Defesa do Consumidor r meio de panfletos e educativos e informativos.

No local, algumas irregularidades foram constatadas, como exigência de consumação mínima, delimitação de área de praia, falta de informações em pontos visíveis dentre outras. Os comerciantes que estavam irregulares foram autuados.

Continua depois da publicidade

A proprietária de um dos restaurantes mais famosos da Lagoa do Siri, Magnólia Marvila, avaliou positivamente a ação e ressalta: “Muito importante essa visita desses órgãos fiscalizadores na nossa região, pois eles nos alertam sobre o que está certo e errado e isso nos auxilia na prestação de um bom serviço para os nossos turistas. Estamos aqui para servir bem e nossa intenção é que eles saiam satisfeitos e voltem sempre!”.

A coordenadora informa que o consumidor que presenciar alguma irregularidade poderá acionar o Procon de Marataízes pelo 3532-1317 ou Procon-ES pelo 151.

 

Classificação por estrelas

A equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária de Marataízes, presente à ação desta quarta-feira (16), já está na ativa desde o dia 02 de janeiro, quando deram início à fiscalização nos restaurantes, bares, quiosques, lanchonetes e padarias presentes na orla do município. Segundo o coordenador da VISA, Ayub Nassar Fraga uma série de itens são checados, como a higiene do local, tanto interna quanto externa, documentação indispensável ao funcionamento, acondicionamento dos alimentos e de resíduos, prazos de validade, rótulos e outros.

No final da visita o estabelecimento recebe um certificado indicando a excelência da prestação do serviço prestado por meio de estrelas. A fiscalização segue até meado de março.

“Estamos aqui para garantir que os estabelecimentos estejam de acordo com as regras sanitárias, oferendo ao consumidor um produto com segurança, que agregue qualidade e boas condições de higiene.”, diz o coordenador.

Publicidade