Esporte Nacional

Perto de festejar 20 anos do 1º título, Popó deixa o Brasil por academia nos EUA

COMPARTILHE
129
Advertisement
Advertisement

Acelino Popó Freitas vai deixar o Brasil. O ex-campeão mundial dos superpenas e leves viaja para os Estados Unidos em março deste ano, onde vai abrir uma academia de boxe, provavelmente na cidade de Miami, na Flórida.

Continua depois da publicidade

Em um primeiro momento, Popó irá sozinho. “Lá tem mais mercado para as lutas, qualidade de vida, segurança. Os Estados Unidos mostram para onde vão seus impostos”, disse o ex-boxeador, que em agosto vai festejar os 20 anos de seu primeiro título mundial.

Ao mesmo tempo, Popó comemora o bom momento pelo qual passa o boxe brasileiro. “Nunca tivemos tantas chances boas de disputar um cinturão”, afirmou, referindo-se a Esquiva Falcão, Yamaguchi Falcão, Robson Conceição e Patrick Teixeira, além da campeã mundial Rose Volante.

Em mais de duas décadas de carreira, Popó, de 43 anos, somou 41 vitórias, sendo 34 por nocautes, e sofreu apenas duas derrotas. Ganhou quatro cinturões mundiais em duas categorias.

Continua depois da publicidade

Wilson Baldini Jr.
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here