Esporte Nacional

Galhardo entra e garante vitória do Vasco sobre Madureira na estreia do Carioca

COMPARTILHE
17

O Vasco estreou com vitória na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, graças à estrela de Thiago Galhardo. O meia entrou no segundo tempo contra o Madureira e precisou de apenas um minuto em campo para marcar o gol da vitória por 1 a 0, neste sábado, no estádio de Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro. O adversário jogou com um a menos desde os 12 minutos do segundo tempo, quando Marcelo Alves foi expulso. São os primeiros pontos vascaínos no Grupo B.

Bruno Fratus brilha, bate recorde do ano nos 50m livre e vai para Mundial e Pan

O Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, o Troféu Maria Lenk encerrou seu último dia...

Abel dedica título do Fla a Zé Ricardo e revela: 'Atitude dele me fez aprender'

A entrevista coletiva de Abel Braga após a conquista do Campeonato Carioca foi marcada...

Austrália e França triunfam em semifinais e vão decidir o título da Fed Cup

Austrália e França derrotaram Bielo-Rússia e Romênia, respectivamente, e venceram as semifinais femininas da...

O primeiro jogo da temporada vascaína foi aproveitado pelo técnico Alberto Valentim para fazer testes com os novos reforços e garotos da base. Um dos nomes de destaque foi o volante Lucas Mineiro, além do meia Marrony e do atacante Ribamar, que deram uma movimentação interessante à equipe.

O Vasco começou o jogo com bastante dificuldade e errou muitos passes ainda no campo de defesa. Com o tempo, conseguiu diminuir a quantidade de erros, mas não imprimiu grande superioridade. A melhor alternativa encontrada para levar algum perigo ao adversário foi a velocidade de Ribamar e Marrony.

Continua depois da publicidade

Debaixo de forte calor, o Madureira também não apresentou um futebol vistoso. Ainda assim, teve a melhor chance do primeiro tempo, aos 23 minutos, quando Cláudio Maradona se antecipou a Danilo na área, cabeceou e acertou a bola no travessão do goleiro Fernando Miguel.

Mas o Vasco voltou melhor para o segundo tempo, com maior presença no campo de ataque. Mas deu alguns espaços para o time da casa e levou sustos. O cenário ficou mais favorável para os vascaínos a partir dos 12 minutos com a expulsão do zagueiro Marcelo Alves após receber o segundo cartão amarelo.

Aos 21 minutos, Alberto Valentim colocou Thiago Galhardo no lugar de Dudu, em substituição que arrancou aplausos da torcida e logo se justificou. No primeiro minuto em campo, o meia recebeu de Marrony e bateu de chapa para marcar um belo gol.

Depois disso, o jogo seguiu aberto e o Madureira soube reagir, tanto que acertou mais uma bola no travessão, aos 28 minutos, em chute de Everton. Por fim, os donos da casa sentiram a inferioridade numérica e apenas se seguraram lá atrás para não sofrerem mais gols.

Nesta quarta-feira, o Vasco recebe o Volta Redonda, às 21h30, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada. À tarde, às 16 horas, o Madureira sai diante da Portuguesa, na Ilha do Governador.

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 0 x 1 VASCO

MADUREIRA – Jonathan; Valdir, Ivan Cañete, Marcelo Alves e Felipe Saturnino; Levi, Everton e Rodrigo Dantas (Maikon Aquino); Luciano Naninho (Rezende), Welber (Júnior Lopes) e Claudio Mara. Técnico: Antônio Carlos Roy.

VASCO – Fernando Miguel; Raúl Cáceres (Claudio Winck), Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yan Sasse (Dudu)(Thiago Galhardo) e Marrony; Ribamar. Técnico: Alberto Valentim.

GOL – Thiago Galhardo, aos 22 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – Werley (Vasco).

CARTÃO VERMELHO – Marcelo Alves (Madureira).

ÁRBITRO – Marcelo Henrique de Lima.

RENDA – R$ 54.630,00.

PÚBLICO – 1.850 pagantes.

LOCAL – Estádio de Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro (RJ).

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade