Geral

Rodízio municipal em São Paulo volta e já está em vigor

COMPARTILHE
16

O rodízio municipal de veículos voltou a valer nesta segunda-feira, 14, no Centro Expandido da cidade de São Paulo. Neste primeiro dia, a restrição deve ser obedecida por carros com placas com o final 1 e 2. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, a retomada da restrição tem de ser feita por causa do fim das férias escolares e do aumento do fluxo de veículos na capital paulista.

Frio intenso causa aumento em mortes por gripe no interior de São Paulo

As ondas de frio mais intenso nas últimas semanas fizeram quadruplicar o número de...

Correção: Juiz analisa pedido de evacuação de área próxima à barragem em Iaras

Diferentemente do informado na versão anterior da reportagem, a Justiça não determinou a remoção...

MEC deverá autorizar faculdade particular a revalidar diplomas médicos

O Ministério da Educação (MEC) deverá autorizar que faculdades particulares sejam responsáveis por parte...

O rodízio, que estava suspenso desde 21 de dezembro, é válido para dias úteis em dois períodos: das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Nos períodos em que o rodízio está ativo, a circulação de veículos no Centro Expandido é proibida. Fazem parte da área de restrição o Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Continua depois da publicidade

Para cada dia útil, dois finais de placa devem obedecer a restrição para circulação no trecho demarcado. Às segundas-feiras, a regra vale para final 1 e 2. Às terças, 3 e 4; às quartas, 5 e 6; às quintas, 7 e 8, e, às sextas, 9 e 0.

Transitar pela área nos horários proibidos é infração média, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, com multa de R$ 130,16 e são somados quatro pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Paula Felix
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade