Esporte Nacional

Sem Neymar, PSG se reabilita, supera Amiens e mantém vantagem folgada no Francês

COMPARTILHE
15

O Paris Saint-Germain não sentiu falta de Neymar neste sábado e passou com facilidade pelo Amiens para voltar a vencer após ser eliminado da Copa da Liga Francesa no meio da semana. O time parisiense derrotou a ex-equipe de Paulo Henrique Ganso por 3 a 0, fora de casa, na retomada do Campeonato Francês.

'Arbitragem feminina acompanha crescimento do futebol feminino', diz árbitra

Em dois meses, a árbitra Edina Alves Silva viveu duas situações marcantes em sua...

Nadadores brasileiros esperam confirmar bom momento no Mundial

Depois das duas medalhas que Ana Marcela Cunha conquistou na maratona aquática nos 5km...

Em jogo de cinco gols, Borussia Dortmund vence Liverpool em amistoso

Em preparação para a temporada europeia, Liverpool e Borussia Dortmund se enfrentaram na noite...

O PSG se reabilitou da derrota de virada por 2 a 1 para o Guingamp que culminou com a eliminação da equipe na Copa da Liga Francesa. O revés surpreendente para o Guingamp foi o primeiro em competições nacionais do time parisiense nesta temporada. No Campeonato Francês, o PSG ainda segue invicto, com 17 vitórias e dois empates.

Com o triunfo, o PSG chegou aos 50 pontos e estabeleceu 13 de diferença em relação ao vice-líder Lille, que também venceu na rodada. O Amiens é o 17º colocado, com 18 pontos, e permanece colado na zona de rebaixamento do torneio.

Continua depois da publicidade

Jogando em casa, o Amiens conseguiu parar o time do técnico Thomas Tuchel na etapa inicial. Sofreu muita pressão do adversário, e terminou o primeiro tempo com apenas 31% de posse de bola e somente dois chutes a gol, mas teve uma chance clara de abrir o placar no final do primeiro tempo.

Com Neymar poupado, a responsabilidade recaiu sobre Mbappé, que foi o grande destaque da partida. Apesar da pressão da equipe da capital francesa na primeira etapa, os gols só saíram no segundo tempo. Cavani abriu o placar de pênalti no início da segunda etapa, Mbappé ampliou logo em seguida após passe do centroavante uruguaio e o brasileiro Marquinhos selou o triunfo no final. Com o gol marcado, Mbappé chegou à marca de 13 e se isolou na artilharia da competição.

O PSG volta a campo no próximo sábado para rever o Guingamp, lanterna do torneio. O duelo, válido pela 21ª rodada do campeonato, será às 14 horas (de Brasília), no Parque dos Príncipes.

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade