Esporte Nacional

Ainda sem LeBron, Lakers perde para o Jazz e já vê vaga nos playoffs em risco

COMPARTILHE
10

Ainda sem poder contar com seu principal jogador, o Los Angeles Lakers voltou a ser derrotado na rodada de sexta-feira da NBA e se encontra em situação perigosa na luta pelos playoffs. Mais uma vez sem o lesionado LeBron James, a equipe californiana visitou o Utah Jazz e caiu por 113 a 95.

'Arbitragem feminina acompanha crescimento do futebol feminino', diz árbitra

Em dois meses, a árbitra Edina Alves Silva viveu duas situações marcantes em sua...

Nadadores brasileiros esperam confirmar bom momento no Mundial

Depois das duas medalhas que Ana Marcela Cunha conquistou na maratona aquática nos 5km...

Em jogo de cinco gols, Borussia Dortmund vence Liverpool em amistoso

Em preparação para a temporada europeia, Liverpool e Borussia Dortmund se enfrentaram na noite...

Esta foi a nona partida consecutiva do Lakers sem LeBron, que sofreu lesão muscular na rodada do Natal, das quais a equipe perdeu seis. Já são 20 derrotas em 43 partidas, retrospecto que a coloca em oitavo no Oeste. Logo atrás, com 22 triunfos em 43 jogos, aparece justamente o Jazz, em nono e sonhando com esta última vaga nos playoffs.

O Lakers também não contou com o lesionado Rajon Rondo e sentiu falta de seus principais nomes. Michael Beasley saiu do banco para ser o maior pontuador da equipe, com 17 pontos, enquanto Brandon Ingram marcou 15. Pelo Jazz, Donovan Mitchell foi o cestinha com 33 pontos, auxiliado pelos 17 de Royce O’Neale e os 15, além de 13 rebotes, de Derrick Favors.

Continua depois da publicidade

O brasileiro Raulzinho sequer saiu do banco ao longo dos 48 minutos de jogo. Ao contrário de seu compatriota Cristiano Felício, que jogou por quase nove minutos na sexta e marcou quatro pontos, mas viu seu Chicago Bulls ser atropelado pelo Golden State Warriors por 146 a 109, fora de casa.

Um dos piores times da temporada, o Bulls somou a 32.ª derrota em 42 jogos e ocupa apenas a 13.ª colocação da Conferência Leste. Por outro lado, o Warriors busca o tricampeonato da NBA, é um dos favoritos ao título e está na vice-liderança do Oeste, com 28 triunfos em 42 confrontos, atrás somente do Denver Nuggets.

Diante da facilidade enfrentada, o Warriors pôde dar um descanso a seus jogadores, e ninguém da equipe jogou sequer 30 minutos. Klay Thompson terminou como cestinha, com 30 pontos, auxiliado pelos 28 de Stephen Curry e os 22 de Kevin Durant. Pelo Bulls, destaque para os 29 pontos de Zach LaVine.

Quem também segue em alta no Oeste é o Houston Rockets de James Harden. Na sexta, a equipe texana recebeu o frágil Cleveland Cavaliers e não teve qualquer dificuldade para atropelar por 141 a 113, com mais uma atuação de gala do astro, que terminou com um “triple-double”: 43 pontos, 10 rebotes e 12 assistências.

Clint Capela ainda contribuiu com 19 pontos para a 24.ª vitória do Rockets, que ocupa a sexta colocação do Oeste. O brasileiro Nenê atuou por seis minutos e marcou quatro pontos. Já o Cavaliers, último colocado do Leste e pior time da NBA no momento, somou sua 35.ª derrota, apesar dos 18 pontos e oito rebotes do reserva Ante Zizic.

Na Conferência Leste, a liderança é do Toronto Raptors, que venceu pela 32.ª vez na temporada e tem a melhor campanha da liga. Na sexta, a equipe canadense recebeu o Brooklyn Nets e fez 122 a 105. Pior para a equipe nova-iorquina, que perdeu pela 23.ª vez e é a sétima colocada.

Mais uma vez, o Raptors foi liderado por Kawhi Leonard, autor de 20 pontos e 11 rebotes. Pascal Siakam contribuiu com 16 pontos, enquanto Serge Ibaka marcou 14. O cestinha, porém, veio do lado do Nets: D’Angelo Russell, autor de 24 pontos, além de nove assistências.

Logo atrás do Raptors está o Milwaukee Bucks, que foi surpreendido na sexta pelo Washington Wizards e caiu por 113 a 106, fora de casa. De nada adiantaram os 25 pontos de Khris Middleton para o Bucks, que perdeu pela 12.ª vez. Melhor para o Wizards, que venceu a 18.ª e aparece em décimo no Leste graças aos 32 pontos de Bradley Beal e ao “triple-double” de Tomas Satoransky: 18 pontos, 12 rebotes e 10 assistências.

Confira os resultados de sexta-feira na NBA:

Philadelphia 76ers 121 x 123 Atlanta Hawks

Washington Wizards 113 x 106 Milwaukee Bucks

New York Knicks 106 x 121 Indiana Pacers

Toronto Raptors 122 x 105 Brooklyn Nets

Houston Rockets 141 x 113 Cleveland Cavaliers

Minnesota Timberwolves 115 x 119 Dallas Mavericks

Utah Jazz 113 x 95 Los Angeles Lakers

Portland Trail Blazers 127 x 96 Charlotte Hornets

Golden State Warriors 146 x 109 Chicago Bulls

Acompanhe as partidas da NBA neste sábado:

Los Angeles Clippers x Detroit Pistons

Miami Heat x Memphis Grizzlies

Orlando Magic x Boston Celtics

Minnesota Timberwolves x New Orleans Pelicans

Oklahoma City Thunder x San Antonio Spurs

Phoenix Suns x Denver Nuggets

Utah Jazz x Chicago Bulls

Sacramento Kings x Charlotte Hornets

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade