Esporte Nacional

Flamengo anuncia oficialmente o atacante Gabriel como reforço para 2019

COMPARTILHE
19

O Flamengo anunciou oficialmente nesta sexta-feira a contratação de Gabriel Barbosa, o Gabigol. Jogador do Santos em 2018, o atacante será apresentado à tarde, no Ninho do Urubu, para um empréstimo até dezembro, pois seus direitos pertencem à Inter de Milão, da Itália.

Brasil exibe faces distintas ao penar contra rivais que arrasou nas Eliminatórias

As dificuldades encontradas pela seleção brasileira nos compromissos diante de Bolívia e Venezuela deixam...

'Tenho fé em Deus que no domingo vamos classificar', diz Armani, herói argentino

Autor da defesa salvadora na cobrança do pênalti batido por Derlis González pouco depois...

Messi marca, Armani pega pênalti e Argentina empata no sufoco com o Paraguai

A Argentina sofreu muito, mas contou com uma penalidade assinalada com o VAR e...

“Tem craque chegando no Mengão. Gabigol é do Mengão! Agora pode comemorar, Nação! É oficial”, informou o perfil do clube no Twitter. O Flamengo também apresentou um vídeo no qual o atacante veste a camisa 12 rubro-negra.

A oficialização do reforço já era esperado desde a terça-feira, quando vazou na internet um vídeo em que o jogador aparecia vestido com a camisa do time carioca. “Fala, pessoal, aqui é o Gabriel. Já estou com o manto. Faço parte da nação. Estamos juntos”, dissera o atleta naquele vídeo.

Continua depois da publicidade

Com 22 anos, Gabigol foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols, e da Copa do Brasil, marcando quatro vezes. Criado na base do time de Vila Belmiro, o jogador atuou também na Internazionale e no Benfica.

O atacante fez parte da seleção brasileira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Rio-2016. No Santos, o atleta canhoto conquistou o Campeonato Paulista em 2015 e 2016.

Gabriel deve receber algo em torno de R$ 1,25 milhão por mês. O Flamengo ficará responsável por pagar 100% do valor. O clube, inclusive, divulgou a sua numeração fixa para a próxima temporada e deixou a camisa 9 vaga.

Além do Flamengo, outros clubes sondaram o atacante, inclusive o próprio Santos tentou mantê-lo na equipe, sem sucesso. Grêmio, Corinthians, Cruzeiro e São Paulo foram alguns dos times que chegaram a demonstrar interesse no jogador.

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade