Geral

'Chuva de aranhas' assusta moradores no sul de Minas

COMPARTILHE
4219

Moradores de Espírito Santo do Dourado, no sul de Minas Gerais, levaram um susto nesta semana ao se depararem com uma teia de aranha gigante na zona rural da cidade. Como os fios eram muito finos e difíceis de observar contra o sol, a impressão era de que estava chovendo aranhas do céu.

Anistia em SP atingirá 150 mil imóveis

A Prefeitura de São Paulo enviou à Câmara Municipal um projeto que propõe anistiar...

Google anuncia o Stadia, um 'Netflix dos games'

"O futuro dos games não está mais numa caixa": foi assim que o Google...

Experts divergem sobre eficácia do método fônico

Especialistas em alfabetização avaliaram minuta de decreto elaborado pelo Ministério da Educação (MEC) que...

O fenômeno ocorreu no último domingo, 6, e foi registrado em vídeos por moradores. As imagens mostram uma grande quantidade de aranhas em teias ligadas a postes, fios e árvores.

“Não era apenas em volta daqui, tinha muito mais teia do que as que aparecem no vídeo”, contou João Pedro Fonseca, que filmou os aracnídeos de perto da casa da avó. “Já tinha visto muitas aranhas assim por aqui outras vezes e é assustador”, comentou Solange Silva, outra moradora da região.

Continua depois da publicidade

Calor

Especialistas explicam que esta espécie tem um veneno que não costuma representar perigo – ao contrário, vem sendo usado no desenvolvimento de remédios para tratar problemas como as convulsões. Ainda assim, alertam que é bom não mexer com elas.

Apesar de ser algo incomum entre as aranhas, as desta espécie, quando jovens, costumam se juntar em teias gigantes para obter um número maior de presas e garantir a sobrevivência. E isso costuma ocorrer em épocas de muito sol e alta umidade.

Rene Moreira, especial para O Estado
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade