Espírito Santo

Seis personalidades da Cultura Capixaba são homenageadas com a Comenda Rubem Braga

COMPARTILHE
Foto: Pedro Dutra/Secom
150
Advertisement
Advertisement

Como forma de reconhecimento público de ações na área cultural capixaba, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), entregou uma importante premiação a seis personalidades da cultura. A solenidade foi realizada no Palácio da Cultura Sônia Cabral, na noite desta quinta-feira (20).

Continua depois da publicidade

Criada em 2013, a Comenda Rubem Braga reconhece pessoas que contribuem para o desenvolvimento da Cultura no Estado, preservando e difundindo as mais diversas manifestações em todas as suas modalidades e formas.

A noite de celebração premiou nomes como Raul Sampaio Cocco, Starley Bonfim, Juliana Lisboa, Maria Laurinda, Getúlio Neves e Silvio Barbieri, mostrando a diversidade dos perfis escolhidos, que de alguma forma estão envolvidos no cenário cultural e merecem o reconhecimento público de duas ações. Essa premiação acontece anualmente e concede aos homenageados medalha e diploma.

A solenidade contou com duas atrações culturais. Na abertura, a apresentação do Grupo Fames Brasileiríssimo, que executou um Pot-pourri de quatro canções que marcaram época na história da música popular brasileira e que são de autoria de um dos homenageados da noite, o compositor Raul Sampaio. O evento encerrou com uma bela apresentação do Grupo Caxambu Santa Cruz de Monte Alegre, comandado por Maria Laurinda, também uma das homenageadas da noite.

Continua depois da publicidade

Dentre as personalidades já homenageadas com a Comenda Rubem Braga estão o jornalista e escritor Marien Calixte; o mestre do Ticumbi, mestre Terto, Tertolino Balbino; o ator Ednardo Pinheiro; a professora e dançarina Lenira Borges, a cantora lírica Natércia Lopes; a escritora e pesquisadora Bernadette Lyra; o roteirista, diretor de cinema e fotógrafo Orlando Bomfim.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].